MXGP: Recuperação incrível dá vitória a Antonio Cairoli

Por a 16 Abril 2017 17:25

O piloto da KTM somou o segundo triunfo da época ao conquistar o Grande Prémio de Trentino, a quinta ronda da época e a primeira em solo europeu. Contudo engane-se quem pensa que o consagrado piloto italiano teve um passeio no circuito de Pietramurata tal como aconteceu na primeira corrida do dia e ontem na manga de qualificação.

Logo no início da prova, Antonio Cairoli ficou preso na primeira curva e perdeu várias posições, tendo mesmo concluído a primeira volta em 15º. Sem baixar os braços e debaixo do intenso apoio dos muitos adeptos presentes em Pietramurata, Cairoli foi recuperando posições atrás de posições, realizando algumas ultrapassagens espectaculares pelo meio, cruzando a linha de meta em segundo, lugar a que ascendeu na última volta, e que permitiu garantir a vitória no evento italiano para gáudio dos tifosi.

Assim Tim Gajser, que venceu a segunda manga, teve de contentar-se com o segundo posto no Grande Prémio de Trentino ficando a dois pontos da vitória. Apesar da derrota o atual campeão do mundo continua na frente do campeonato com 18 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é precisamente Antonio Cairoli.

O pódio ficou completo com um surpreendente Arnaud Tonus, que exibiu-se a um grande nível em Pietramurata. Evgeny Bobryshev, segundo na derradeira manga, e Gautier Paulin completaram o top cinco, onde pontificaram quatro marcas diferentes: KTM, Honda, Yamaha e Husqvarna.

No campo das desilusões continua Romain Febvre, apenas 13º, e a Suzuki que teve em Kevin Strijbos o melhor representante num modesto 15º lugar.

Quanto a Rui Gonçalves fechou a prova em 20º, depois de ter sido precisamente 20º na segunda manga, lugar a que ascendeu na última volta. Em termos de campeonato, Gonçalves ocupa o 17º lugar com 42 pontos somados.

O Mundial de MXGP prossegue no próximo fim de semana com a realização do Grande Prémio da Europa, em Valkenswaard.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x