MX das Nações: França e Romain Febvre conquistam manga de MXGP e MX2

Por a 25 Setembro 2016 12:56

Depois de já ontem ter vencido a manga de qualificação, a selecção de França e Romain Febvre levaram agora a melhor na primeira corrida de MXGP e MX2 do Motocross das Nações em Maggiora (Itália). Febvre assumiu o comando da corrida no miolo da mesma após ter travado uma intensa batalha com o herói local, Antonio Cairoli. No entanto e tal como ontem na manga de qualificação, Cairoli teve de se contentar com o segundo lugar para nova desilusão dos muitos adeptos presentes no traçado de Maggiora. O piloto italiano depois de ser ultrapassado não mostrou condições para acompanhar o forte ritmo imposto por Romain Febvre, que venceu a sua terceira corrida consecutiva no MX das Nações.

No lugar mais baixo do pódio ficou a Bélgica com o experiente Kevin Strijbos, que realizou uma prova muito consistente. Strijbos ascendeu a esta posição, depois de ultrapassar o holandês Glen Coldenhoff, que liderou a corrida nas primeiras voltas. Todd Waters terminou em quinto, naquele que foi um resultado positivo para a selecção da Austrália.

Em MX2 a vitória ficou para a selecção belga por intermédio de Jeremy Van Horebeek, piloto que habitualmente compete em MXGP. Em termos de classificação geral este foi oitavo. Assim após a primeira manga é a Bélgica que está na frente da competição com 8 pontos menos cinco do que os Estados Unidos, que tiveram em Cooper Webb o seu melhor representante ao ser sétimo. No terceiro posto e com 15 pontos está a França, que nesta corrida acabou por sair prejudicada pelo resultado do seu piloto de MX2, Benoit Paturel, que foi apenas 13º. A Itália vem em quarto.

A próxima corrida do programa irá ter início às 13h30, hora de Portugal Continental, e terá em pista os pilotos da categoria Open e MX2.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x