Guilherme Gomes, CN Motocross, Águeda: “A vitória fugiu-me por entre os dedos”

Por a 17 Junho 2022 21:00

Depois da lesão que o afastou bastante tempo das pistas, Guilherme Gomes está a voltar à sua melhor forma. O jovem sourense demonstrou no Casarão um excelente andamento, tendo estado muito perto de conquistar a primeira vitória do ano.

Crossódromo Internacional de Águeda, recebeu este fim-de-semana toda a caravana, para mais uma ronda do Campeonato Nacional de MX65. Fruto da enorme qualidade deste traçado mundialista, os jovens pilotos aproveitaram da melhor forma todas as condições proporcionadas pelo ACTIB – clube local. A jornada ficara ainda marcada pelo muito calor que se fez sentir ao longo de toda a competição.

Guilherme Gomes, com as cores da PavoRacing | Bomcar | Fit2Race aos comandos de uma bem preparada KTM 65 SX, demonstrou desde muito cedo que o principal objetivo era vencer em Águeda. Com um andamento bastante consistente, Gomes carimbou o melhor registo dos treinos cronometrados, deixando o mais direto adversário a mais de três segundos.

Na primeira manga Gui Gomes instala-se na frente da corrida logo na primeira volta e após as oito voltas (12min + 2v) termina isolado. Uma prestação bastante positiva neste imponente “cenário”, demonstrando toda a sua evolução como piloto.

Já na derradeira manga no Crossódromo do Casarão e à semelhança da corrida inaugural, Guilherme Gomes fica na frente à passagem da primeira volta e com uma toada literalmente ao ataque, rapidamente se isola na frente da corrida. Infelizmente à passagem da quinta volta, uma queda fê-lo perder a liderança. Com a vitória na primeira e uma segundo lugar na segunda manga, Guilherme Gomes termina a jornada no 2º lugar – com os mesmos pontos do vencedor.

No final, apesar do “balde de água fria” Gui Gomes mostrou-se positivo: “Penso que demonstrei ao longo do dia que fui o piloto mais rápido em pista. Venci os treinos, venci a primeira manga e a segunda fugiu-me por entre os dedos, devido a um erro. Ainda por cima fiquei com a mota caída num sítio com bastante inclinação, pelo que foi difícil regressar à corrida rapidamente. Tentei minimizar os “estragos” mas já não havia tempo para ir buscar o primeiro. Aos poucos estou a chegar a um nível muito bom, temos trabalhado para isso e só tenho que agradecer a todos aqueles que estão a meu lado”.

A próxima prova será na pista da Carneira – Moçarria no dia 10 de julho. Esta será a quarta e penúltima jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross 65cc.

:.

(Texto: Evo-Press)

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x