MotoGP, Alemanha, Luca Marini (2º): “Sou o primeiro a querer o lugar vago na equipa principal”

Por a 17 Junho 2022 21:47

O protegido da VR46 Luca Marini (Ducati) confirmou os seus sextos lugares em Mugello e Montmeló com o segundo melhor tempo esta sexta-feira no circuito de Sachsenring e depositou o desejo de uma promoção.

“A moto funcionou bem aqui também, com a mesma base que usámos no teste em Barcelona. Estou feliz por poder ser rápido numa pista tão diferente, mas ainda temos alguns ajustes a fazer para fazermos a corrida com pneus duros.” Começou por dizer na conferência de imprensa Luca Marini, já a pensar na corrida de domingo.”

“O Pecco foi muito rápido hoje, ele está definitivamente no topo, mas vamos tentar chegar mais perto no sábado. Vamos ver os dados que recolhemos de hoje, fazer algumas comparações da eletrónica e do setup, para ver se podemos melhorar alguma coisa”, acrescentou o piloto da Mooney VR46”.

Quanto às duas sessões de hoje, o irmão de Valentino Rossi afirmou ter-se sentido melhor de manhã com o pneu traseiro médio, mas à tarde as coisas complicaram-se. “A moto escorregava bastante, tive um pouco de dificuldade nas curvas, perdendo tempo principalmente no segundo e terceiro setores. Como estará quente novamente no sábado, e especialmente no domingo, presumo que as coisas se tornarão cada vez mais difíceis – mas isso vale para todos. Acho que no final todos vamos ter que escolher os pneus duros.”

“Estou satisfeito com o resultado e isso significa que a Ducati fez um bom trabalho. Isso mostra que nossa moto é muito competitiva – aqui também. Para ser honesto, acho que a Ducati também tem os pilotos mais fortes no momento, que estão na melhor forma e certamente têm algo a provar, já que há uma vaga na equipa de fábrica. Acho que todos queremos esse lugar e eu sou o primeiro a querê-lo. Vou lutar por ele.”

No entanto, o nome de Luca Marini nunca foi mencionado como sucessor de Jack Miller, ao contrário de Enea Bastianini e Jorge Martin.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x