Arenacross Brasil, Caraguatatuba: Triunfo indiscutível de Paulo Alberto!

Por a 3 Julho 2022 12:00

Depois de um início de temporada brasileira muito azarado com uma lesão e alguns problemas mecânicos, Paulo Alberto deu finalmente “a volta” aos seus resultados.

Caraguatatuba foi o palco da segunda etapa do campeonato brasileiro de Arenacross e o leiriense começou logo bem a noite com o melhor tempo nos treinos cronometrados.

Isso deu-lhe a possibilidade de participar no duelo com Anthony Rodriguez para discutir 2 pontos adicionais para o campeonato. A batalha foi vencida pelo venezuelano mas o piloto da Yamaha sabia que o mais importante ainda estava para vir.

Na primeira Final, o português rodou bastante tempo na 2.ª posição, sempre a pressionar Rodriguez. A estratégia funcionou pois o piloto da Honda viria a cometer um erro e cair, permitindo ao n.º 211 vencer com 13,2 segundos de vantagem.

Na segunda Final, Alberto rubricou o “holeshot” com Rodriguez logo atrás de si. O venezuelano tentou o ataque ao luso mas tocou na roda traseira da Yamaha nos “whoops” e caiu. A partir daí, o “Paulinho” geriu a vantagem e conquistou a “dobradinha”.

3.º na classificação provisória à chegada a Caraguatatuba, PA assumiu a liderança do campeonato Arenacross Brasil!

Nos dias 20 e 21 de Agosto, São Paulo será o palco de uma ronda dupla que vai decidir quem é o campeão brasileiro de 2022… Paulo Alberto leva 4 pontos de avanço sobre Anthony Rodriguez!

1.ª Final em Caraguatatuba
2.ª Final em Caraguatatuba
Classificação geral de Caraguatatuba
Classificação atual do campeonato Arenacross Brasil após Caraguatatuba

:.

(Foto: FB Arena Cross)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x