MotoGP: Q1 passa Rins e Espargaró, Oliveira 17º na grelha

Por a 29 Junho 2019 13:30

Depois de ter sido dos mais rápidos e ter mesmo liderado a FP4, era quase estranho ver Rins a tomar parte na Q1, até nos lembrarmos que no último treino anterior, o espanhol tinha ficado apenas em 11º, daí a sua presença ali.

Logo de início, com Rins naturalmente à frente, Oliveira saltou para segundo atrás da Suzuki, fazendo sonhar de uma possível, e até agora utópica, passagem à Q2.

Só que seria de pouca dura, pois logo de seguida Valentino Rossi, e logo a seguir Bagnaia, vieram rodar ligeiramente mais rápido que a KTM de Oliveira.

O rookie português, no entanto, permaneceu como melhor KTM e até tirou o 4º a Rossi segundos depois quando o melhor tempo do Italiano foi, mais uma vez, cancelado por exceder os limites da pista.

Rins e Bagnaia estavam portanto colocados nos lugares que davam passagem à Q2, e Johan Zarco teve mais uma queda ao rodar em 6º na KTM. Rossi com intermédios rápidos ameaçava o 4º de Oliveira à bandeirada, e de facto sobre para 3º relegando Oliveira para 5º.

O português também está numa volta rápida mas à última hora Aleix Espargaró e Abraham fazem melhor, e o português acaba em 7º, o que define o seu lugar na grelha como 17º… já depois da bandeira, Pol Espargaró junta-se a Rins da Q2 ao fazer o segundo melhor tempo, para gáudio de toda a formação da KTM.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png