MotoGP – Quem para Marc Márquez em Sachsenring?

Por a 13 Julho 2016 10:29

Depois de uma paragem de três semanas é já no próximo fim de semana que o MotoGP está de regresso para a nona ronda do ano, o Grande Prémio da Alemanha, que se vai realizar em Sachsenring e marca o final da primeira metade da época. Num território onde a Honda tem dominado nos últimos anos, é esperado novo domínio da insígnia da asa dourada com Marc Márquez a ser o rosto desta hegemonia.

Nos últimos três anos foi Marc Márquez quem subiu ao lugar mais alto do pódio e esta época o piloto da Honda quererá continuar nesta senda de vitórias. Apesar de não vencer há cinco Grandes Prémios, Marquéz lidera o Mundial fruto de uma grande consistência ao contrário do que tinha revelado o ano passado, onde as muitas quedas sofridas na fase inicial da época impossibilitaram o piloto espanhol de alcançar o título. Com 24 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Jorge Lorenzo, o piloto de Cervera quer aumentar a vantagem no topo do campeonato antes da pausa de verão.

Quanto a Jorge Lorenzo espera em Sachsenring, pista onde nunca venceu, regressar aos bons momentos, depois de nas últimas duas corridas ter apresentado resultados modestos, um abandono e um 10º lugar. O piloto da Yamaha já disse que não será fácil recuperar a desvantagem para o seu compatriota, mas o piloto maiorquino já mostrou no passado que tem capacidade para inverter situações difíceis. Se Jorge Lorenzo apresenta já pouca margem de erro para o seu companheiro de equipa  na Yamaha, Valentino Rossi, a situação está ainda mais difícil.

O piloto italiano sofreu um rude golpe com a queda em Assen e numa fase em que liderava a corrida, e está agora a 41 pontos de Marc Márquez. Rossi não vence em Sachsenring desde 2009 no entanto o piloto da Yamaha parte para o fim de semana com o um forte desejo de ‘matar este borrego’ e reduzir diferenças para os dois rivais.

No campo da Suzuki e da Ducati estas esperam intrometer-se na guerra Honda/Yamaha. A marca de Borgo Panigale surge na Alemanha motivada, depois de Andrea Dovizioso ter conquistado a primeira pole do ano no GP da Holanda. Apesar do bom momento vivido em Assen, tanto Andrea Dovizioso e Andrea Iannone já alertaram para o facto do traçado de Sachsenring não se adequar da melhor forma às características da Desmosedici GP 16. Já a Suzuki espera regressar à luta pelos lugares da frente. Nas últimas três corridas a marca de Hamamatsu tem estado um pouco aquém, tendo demonstrado dificuldades para se intrometer entre os cinco primeiros.

No particular ‘campeonato’ dos pilotos satélite, Pol Espargaró chega a Sachsenring no comando. O piloto espanhol tem sido bastante consistente, tendo pontuado nas oito provas já realizadas. O seu colega na Tech 3, Bradley Smith espera oferecer uma boa réplica durante o fim de semana, mas o principal rival de Espargaró durante o fim de semana poderá muito bem ser Héctor Barberá, que tal como o seu compatriota pontuou em todas as provas realizadas.  Ainda entre as equipas satélite, curiosidade para ver o que o herói em Assen, Jack Miller, poderá fazer e nota ainda para o regresso de Loris Baz, que falhou as últimas duas corridas devido a uma fratura no pé direito.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x