MotoGP, Países Baixos, Maverick Viñales: “Se partirmos da segunda fila mostraremos o nosso potencial”

Por a 23 Junho 2022 13:50

O fim-de-semana de Sachsenring mostrou um Viñales cada vez mais sólido sobre a Aprilia RS-GP. O processo de adaptação à moto italiana continua a decorrer sem problemas e Maverick conta poder aproveitar uma pista “amigável” como a holandesa, para fechar esta primeira parte da temporada da melhor forma possível.

“O primeiro objectivo aqui em Assen será continuar no nível mostrado na semana passada. Estou convencido de que podemos ser competitivos em todas as pistas, mais ainda num layout que sempre se adequou ao meu estilo de pilotagem. Também o facto de estarmos a andar entre os mais rápidos é algo que me ajuda. Já vimos que começar na frente facilita muito a vida na corrida, se conseguirmos pelo menos a segunda fila, poderemos realmente mostrar o nosso potencial”.

A Aprilia irá aparecer no Grande Prémio dos Países Baixos com um alinhamento completo, dada a presença em pista do piloto de testes Lorenzo Savadori. A quem, como sempre, caberá a tarefa de continuar o desenvolvimento da moto de Noale.

“Para mim é sempre surpreendente estar de volta às pistas, especialmente quando se trata de um evento icónico como Assen. Os técnicos já me disseram que teremos muitas soluções para trabalhar, o nosso objectivo continua a ser colocar quilómetros na moto e continuar a desenvolver a RS-GP. Talvez me caiba testar algo novo que possa ajudar Aleix e Maverick na segunda metade do campeonato”. Concluiu Salvadori.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x