MotoGP, Malásia, TL3: Jorge Martín na frente, Bagnaia cai e vai à Q1 com Miguel Oliveira

Por a 22 Outubro 2022 04:51

Jorge Martín (Pramac) foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Malásia de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:58.583 minutos, batendo Marco Bezzecchi (VR46) por 189 milésimos, com Maverick Viñales (Aprilia) a ser terceiro, a 213 milésimos.

Luca Marini colocou a segunda moto da VR46 no quarto lugar, à frente da Suzuki de Joan Mir. Enea Bastianini (Gresini) foi sexto, com Fabio Quartararo (Yamaha) a ser sétimo e a passar diretamente à Q2, tal como Álex Rins (Suzuki) e Aleix Espargaró (Aprilia). Franco Morbidelli (Yamaha) assegurou a última vaga na Q2, deixando alguns nomes surpreendentes de fora.

Desde logo, Francesco Bagnaia. O líder do campeonato, que pode assegurar o título já em Sepang, caiu nos instantes finais da sessão, na curva 9, quando a chuva já começava a cair sobre o circuito. Nessa altura, o transalpino estava em terceiro e parecia seguro, mas acabou em 11.º, exatamente com o mesmo tempo de Morbidelli, mas com o piloto da Yamaha a passar.

Quanto a Miguel Oliveira, o português acabou os treinos livres no 15.º lugar, tendo efetuado a sua melhor volta em 1:59.405 minutos, a 822 milésimos de Martín. O português estava dentro do top-10 quando foi para a garagem antes da sua última saída, tendo caído para 15.º antes de voltar a sair. Apesar de ter melhorado o seu tempo, Oliveira terá de passar pelo primeiro segmento de qualificação, onde terá concorrência forte. Para além de Bagnaia, também passam pela Q1 nomes como Johann Zarco, Brad Binder, Jack Miller e Marc Márquez.

A qualificação de MotoGP está agendada para as 8h05, com a quarta sessão de treinos livres marcada para as 7h25. Com a chuva que vai caindo agora sobre o circuito, resta saber se as próximas sessões vão ser disputadas com piso molhado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x