MotoGP, Grã-Bretanha, TL1: Johann Zarco na frente apesar de queda, Oliveira 14.º

Por a 5 Agosto 2022 10:56

Johann Zarco (Pramac) foi o piloto mais rápido da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP. O francês fez a sua volta mais rápida em 1:59.893 minutos, batendo Francesco Bagnaia (Ducati) por 27 milésimos e Álex Rins (Suzuki) por 327 milésimos.

Curiosamente, os dois primeiros classificados foram os dois pilotos que registaram quedas durante a sessão. O primeiro foi Bagnaia, a perder a frente na curva quatro, curiosamente numa altura em que Fabio Quartararo (Yamaha) perdeu potência na sua moto. Mais tarde, Zarco foi ao chão na curva sete. Quanto a Álex Rins, mostrou bons indicadores numa das suas pistas preferidas, já tendo sido grandes resultados em Silverstone.

Quartararo, apesar dos problemas de potência, voltou à pista com a mesma moto e foi quarto classificado nesta sessão, batendo Takaaki Nakagami (LCR), que foi quinto. Seguiram-se os dois pilotos da Aprilia, com Aleix Espargaró à frente de Maverick Viñales. Joan Mir, na outra Suzuki, foi oitavo, à frente da segunda Pramac de Jorge Martín e da KTM de Brad Binder, que completou o top-10.

Miguel Oliveira, também com uma KTM, fechou a sessão no 14.º lugar, embora tenha ficado apenas a 126 milésimos do colega de equipa. O português registou de resto o terceiro tempo mais rápido no último setor, mostrando que a KTM pode estar na luta pelos lugares de acesso à Q2.

A segunda sessão de treinos livres de MotoGP tem início às 14h10.

TL1 MOTOGP – SILVERSTONE (05/08/2022)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x