Moto 2, Triumph: Steve Sargent revela um motor mais potente e mais rotativo

Por a 5 Agosto 2022 11:32

Na véspera do GP da Grã-Bretanha, a Triumph anunciou uma série de desenvolvimentos para o motor triplo de 765cc, derivado da Street Triple RS de produção, para aumentar as rotações, potência e desempenho. Ao todo, a unidade que equipa todas as máquinas de Moto2, conta agora com mais 5 cv e mais 400 rotações por minuto.

Desde o início da Triumph na classe de Moto2 em 2019, o motor de 765 cc redefiniu a classe com 68 novas voltas e recordes absolutos, 20 vencedores diferentes e a primeira velocidade máxima de mais de 300 km/h. As características do motor triplo atraíram muitos elogios por diminuir a diferença para a categoria MotoGP em termos de desempenho e estilo de pilotagem exigido.

Os últimos desenvolvimentos melhoram ainda mais a extremidade superior do motor, aumentando a taxa de compressão com uma nova cabeça de cilindro, válvulas mais compridas, juntamente com um novo perfil de árvore de cames e molas de válvula revistas. Para manter o impressionante recorde de fiabilidade do motor, já tendo completado quase um milhão de quilómetros na Moto2, outras melhorias concentram-se nos pistões, bielas e cambota, para lidar com a pressão mais alta do pistão (de 90 BAR, acima de 85 BAR).

“Estamos incrivelmente orgulhosos da forma como o nosso motor triplo de 765cc redefiniu a categoria Moto2, tornando-a mais rápida, mais competitiva e com melhor som”, disse Steve Sargent.  

Alcançámos quase 1 milhão de quilómetros competitivos com o motor de especificação atual e isso dá uma enorme confiança ao darmos o próximo passo para dar aos pilotos algo que todos desejam: mais rotações e mais potência. Estamos ansiosos para ver mais recordes de volta a cair, e para começar este próximo capítulo da Moto2  com a Triumph.” Concluiu Steve Sargent, o director de produtos da Triumph.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x