Aldeguer no top 3 pela primeira vez, grande satisfação para o estreante da equipa Gresini. Fermin Aldeguer também recebeu muitos aplausos pela sua performance no sprint de MotoGP em Le Mans. Não é a corrida longa de domingo, mas este resultado ainda representa um passo importante no crescimento do estreante espanhol. Em França está a sentir-se à vontade e hoje aproveitou ao máximo seu potencial para chegar ao pódio. Em entrevista à Sky Sport MotoGP, o piloto da Gresini comentou sobre o ótimo resultado de hoje. ´
– “É um pouco diferente de quando começo mais atrás. No final, não tenho pressão , tenho que fazer o que sinto e aproveitar a moto. Hoje, os nervos estavam um pouco mais tensos, porque tive que lutar com os líderes e pelo primeiro pódio. Conseguimos e estou muito feliz .”
Assistir a Marc Márquez ajuda Aldeguer a progredir. No momento, o número 93 é a referência na Ducati e no campeonato de MotoGP de 2025, tê-lo como parceiro de marca é uma oportunidade que Fermín tenta explorar para revelar todo o seu potencial.
“O Marc faz curvas à esquerda assustadoras e ninguém na Ducati sabe como fazer isso, ele tem um estilo de pilotagem incrível. Nesta pista, sou bastante forte nos sectores T1 e T2, ainda mais forte do que os outros pilotos da Ducati. Preciso melhorar nas categorias T3 e T4, onde o melhor é o Marc. Talvez eu tenha um estilo mais parecido com o dele e do Alex do que com os outros. É bom analisar os dados dele, assim aprendo mais rápido .”
















