O Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, com 26 voltas, foi uma prova difícil para a Monster Energy Yamaha MotoGP devido ao calor que se fez sentir no Circuito Internacional de Chang.
Depois de uma volta de abertura menos do que ideal, Fabio Quartararo tirou o máximo partido da situação e ficou em P15. Álex Rins, por outro lado, esteve dentro dos pontos durante a maior parte da corrida, mas acabou por se encontrar em P17 na bandeira axadrezada, acabando com queimaduras na sua perna esquerda devido ao excesso de calor.
Massimo Meregalli, diretor de equipa de fábrica da Yamaha, falou sobre o desempenho dos seus pilotos ao longo do fim de semana.
– No geral, foi um fim de semana muito difícil para a nossa equipa. Olhando para os resultados, a escolha de pneus que fizemos não foi provavelmente a mais correta. Mas nos últimos dias, a sensação foi sempre a de que não podíamos fazer melhor com as outras opções de pneus. Precisamos de analisar profundamente os dados para perceber o que impediu o Fabio de rodar da forma habitual. O Álex acabou completamente com o pneu traseiro e, além disso, a sua mota estava tão quente que lhe queimou a perna esquerda. Os dados de hoje serão importantes para nos prepararmos para o GP da Argentina dentro de duas semanas.