A KTM AG anunciou que o antigo CEO e, mais tarde, co-CEO Stefan Pierer se demitiu do conselho executivo da marca após mais de três décadas no cargo.
A notícia surge na sequência do plano de reestruturação da KTM ter sido aceite pelos credores na semana passada, o que a coloca no caminho da sobrevivência após meses de incerteza devido a uma grave crise financeira.
Pierer fundou o Pierer Mobility Group em 1987 e foi acionista e membro do conselho de administração da KTM de 1992 até esta semana.
Deixou o cargo de CEO no início do ano, passando-o a Gottfried Neumeister, mas continuou a atuar como co-CEO à medida que a empresa avançava com o seu plano de reestruturação.
Na terça-feira, a KTM AG anunciou que Pierer deixaria totalmente o cargo. Permanecerá como co-CEO da Pierer Mobility AG. Em declarações, segundo o site https://www.crash.net/, Pierer deixou as suas últimas palavras com co-CEO da KTM AG.
– Desejo a Gottfried Neumeister as maiores felicidades do fundo do meu coração. Encontrei nele o sucessor perfeito e estou firmemente convencido de que ele conduzirá a empresa com sucesso no futuro.