O mais recente vlog de Jonathan Rea no YouTube deu pormenores sobre a recuperação do piloto da Irlanda do Norte após a lesão.
O piloto da Pata Yamaha sofreu múltiplas fracturas no pé esquerdo durante os testes de pré-época do WSBK em Phillip Island no mês passado, poucos dias antes da primeira ronda da temporada de 2025.
O hexacampeão do mundo foi forçado a falhar a ronda de abertura na Austrália, voando de volta para a Irlanda do Norte para ser operado alguns dias após a queda, e também vai falhar a segunda ronda no final de março em Portimão, onde será substituído pelo piloto de testes da Yamaha MotoGP Augusto Fernandez.
Rea durante o Vlog no Youtube falou sobre o seu estado físico onde revela que não existe uma data para voltar a competir.
- Estamos no quarto dia após a cirurgia, terça-feira. Ainda estou com o gesso fixo, por isso não tenho de suportar peso, a dor ainda é bastante desagradável para ser justo, sinto que está a latejar um pouco e é pior quando a mantenho. Falei com a equipa do pé e tornozelo ontem à noite e […] aparentemente a ferida não era muito boa, por isso querem manter-me no gesso fixo durante mais algum tempo, que devia ser retirado na segunda-feira.
Acrescentou ainda: ‘O meu objetivo de voltar a andar de moto é – temos sempre um objetivo para o qual trabalhar, mas nestes casos é dia a dia, semana a semana, e eles não estavam muito otimistas quanto a isso. Por isso, vamos ver dia a dia.’