MotoGP: Dani Pedrosa a caminho da KTM?

Por a 13 Setembro 2018 15:39

Será no próximo mês de novembro que, em Valência, chegará ao fim a longa caminhada de Dani Pedrosa em MotoGP. O piloto espanhol deixará a Honda, equipa que representa de há muito a esta parte, mas parece que o seu futuro imediato deverá continuar ligado à classe rainha.

O site ‘Motorsport.com’ noticia que o piloto de Sabadell irá mudar-se para a KTM, onde desempenhará em conjunto com Mika Kallio o papel de piloto de testes da casa de Mattighofen. A concretizar-se esta contratação seria um reforço de peso para a insígnia austríaca no desenvolvimento da RC16, ainda para mais num ano em que aposta forte com a contratação de Johann Zarco.

A mudar-se para a KTM, Pedrosa iria reencontrar Mike Leitner, responsável pelo programa da KTM em MotoGP e antigo responsável de moto do piloto espanhol na HRC. Uma ligação que já vem do passado e que certamente contribuirá e muito para a futura concretização deste ‘acordo’.

Fora de questão parece estar a possibilidade de Dani Pedrosa alinhar num Grande Prémio, nomeadamente através de ‘wildcards’ como já acontece atualmente com o veterano Mika Kallio.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
SNN81TDNMJF Recent comment authors
recente antigo mais votado
JF
Membro
JF

Acho que o Dani se precipitou em abandonar o MotoGP, acho que devia sair sim da Honda mas não abandonar

TDNM
Membro
TDNM

O Dani é o significado perfeito do porquê um campeonato de protótipos dever ter mais do que um fornecedor de pneus.
Eu imagino este gajo com pneus em condições feitos à medida.
Poderia ser simplesmente imparável.

Concordo que abandonou cedo demais. Aliás…saiu da Honda tarde demais. Devia ter saído mal o Márquez foi campeão.
Ficou assente que nunca mais a Honda iria fazer uma mota pra ele.

SNN81
Membro
SNN81

Apesar de não morrer de amores pelo Pedrosa, concordo consigo quando diz que saiu tarde de mais da honda, aliás, ele queixou-se por diversas vezes que a moto era feita a pensar única e exclusivamente no Marquez! No entanto, podia ter feito como fez o Lorenzo na Ducati e tentar por a mota ao seu estilo…uma coisa é certa, como piloto deve ter sido dos mais correctos que vi até hoje!

últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png