MotoGP, 2022, EUA, Miguel Oliveira: Mais dificuldades resultam na pior qualificação da época

Por a 9 Abril 2022 22:25

Depois de uma sexta-feira complicada, havia a expetativa para ver se a KTM iria operar um milagre e colocar as motos a andar muito depressa daqui para a frente, algo que era pouco crível. E assim se confirmou, com Miguel Oliveira a terminar mais um dia difícil com a pior qualificação da época (20.º lugar).

Começando pela terceira sessão de treinos livres, sabia-se que os dez primeiros passavam diretamente à Q2. Apesar de ter melhorado o seu tempo, o piloto português nunca foi ameaça aos dez primeiros lugares, terminando a FP3 no 19.º lugar, garantindo que teria de passar pela Q1. Na quarta sessão de treinos livres, aquela em que os pilotos testam o ritmo antes da qualificação, Oliveira voltou a repetir a 19.ª posição, ficando a pouco mais de um segundo e meio do líder da sessão, Francesco Bagnaia.

Chegada a hora da Q1, confirmaram-se as expetativas de que o luso não seria ameaça à Q2 (para isso, teria de ser um dos dois mais rápidos da sessão). Aliás, todos os pilotos da KTM ficaram longe de entrar nessa luta. Oliveira terminou a sessão em décimo, o que equivale ao 20.º lugar na grelha de partida.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x