MotoGP, 2021: Tech3 apresenta novas cores KTM

Por a 12 Fevereiro 2021 11:00

Na mesma apresentação em vídeo conferência da equipa oficial, ficámos a conhecer o novo colorido da Tech3, que regressa ao laranja vivo da KTM

Sabemos que representamos a marca e sabemos o quão importante é uma moto de MotoGP com as cores de fábrica!” – Hervé Poncharal

Hervé Poncharal, Team Manager da Tech3 KTM Factory Racing, foi o convidado seguinte a falar com Pit Beirer e declarou:

“Depois de uma incrível temporada de 2020 que viu a Tech3 KTM vencer duas corridas, mal podemos esperar para começar 2021. Vai ser uma temporada muito especial para todos nós na Tech3 com a KTM Factory Racing porque agora sabemos que com a KTM RC16 temos a arma para lutar pelas pole positions e lutar por pódios e vitórias.”

“Vamos dar as boas-vindas a um novo piloto com muita experiência: O Danilo é um tipo super charmoso, é tão impaciente, tão concentrado… e muito motivado para começar a temporada com testes no Qatar.”

“O Iker permanece connosco. Temos muita confiança e expectativa nele. Ele já não é um novato e este é o momento para ele fazer o parto. Para mim, como dono de equipa, devo dizer que os primeiros dois anos com a KTM foram como um sonho. As melhorias de 2019 a 2020 foram inacreditáveis e honestamente, apesar de confiar na KTM para dar um grande passo, o passo que deram era algo que não estava à espera. Como já disse, ganhar duas corridas já no segundo ano é um feito incrível.

Somos uma equipa feliz, todos estão muito impacientes para começar a temporada de 2021, mas antes de irmos para o Qatar, há um grande momento para a KTM e Tech3 acontecerem, que é esta apresentação. Vamos usar todas as cores da fábrica da KTM, o que é um grande reconhecimento para a nossa parceria, mas também muito peso nos nossos ombros para continuar a pressionar ainda mais. Sabemos que representamos a marca e sabemos o quão importante é uma moto de MotoGP com as cores de fábrica completas para todos. Obrigado a todos aqueles que nos seguem e nos apoiam.”

Poncharal disse que mal podia esperar para estrear as novas cores visto que tinham um pacote excecional com uma grande equipa e uma grande mota e a seguir ligou-se a Danilo Petrucci, saudando a chegada do italiano às novas cores da Tech3.

A seguir, recordou a Lecuona que com a experiência de 2020 ele já não era um Rookie e portanto tinha novas responsabilidades.

Lecuona por sua vez disse que aprendeu imenso e que decerto aprenderia mais com o veloz Petrucci a seu lado na equipa.

“Trabalhei muito no começo deste ano no aspeto físico e no aspecto mental e vou tentar habituar-me à nova moto e andar o mais rápido possível!” disse Lecuona.

Danilo Petrucci declarou-se contente com partilhar a sua experiência e afirmou que decerto ambos seriam rápidos este ano:

“É o meu décimo ano no MotoGP e para ‘celebrar’ isto vou andar pela KTM e estou muito orgulhoso com isso. A Tech3 KTM Factory Racing é uma das equipas mais competitivas que temos no MotoGP. No ano passado ganharam duas corridas, por isso estou muito feliz por correr com eles. Temos todo o apoio de fábrica que precisamos e num ambiente muito agradável. Estou muito, muito curioso para experimentar a moto e conhecer as pessoas da equipa Tech3.

Quero devolver um pouco da minha experiência com esta fábrica. Conheço muitas situações de corrida que podem acontecer durante um ano e os outros três pilotos são todos muito rápidos e muito competitivos. Sou o mais experiente, mas quero ser mais rápido do que eles ou quero lutar com eles e partilhar a nossa opinião para deixar a moto crescer. No final, ficar satisfeito com a temporada e fazer todos na KTM felizes: este é o alvo. Ser rápido é a coisa que mais importa!”

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x