MotoGP, 2021, MiniGP World Series: primeiras Taças confirmadas

Por a 23 Abril 2021 14:38

As primeiras sete séries a serem incluídas no novo programa Estrada para o MotoGP foram reveladas, atestando do êxito da iniciativa

O FIM MiniGP World Series começa em 2021, projetado para unificar e normalizar as competições de MiniGP de todo o mundo sob o mesmo guarda-chuva.

O mais recente caminho na Estrada para o MotoGP, a série pretende criar uma plataforma igual para jovens pilotos em todo o mundo e aumentar a sua habilidade e oportunidade. 

As federações de todo o mundo têm-se candidatado para fazer parte da nova Série, e as primeiras sete competições a incluir podem agora ser reveladas: França, Itália, Malásia, Países Baixos, América do Norte, Espanha e Reino Unido. Os sete são os primeiros a ter as suas candidaturas aprovadas e publicadas.

Em França, o MiniGP France Series começa no final de maio em Le Castellet, e o calendário é composto por quatro rondas. De Le Castellet, a Taça vai correr em Aigues Vives, Fontenay le Comte e Alès.

O MiniGP Italy Series será o primeiro a iniciar a competição no dia 25 de abril. Estão previstas cinco rondas para a série italiana, incluindo duas visitas a Modena, e o calendário começa em Magione para os 18 pilotos da lista de inscritos para 2021.

Na Malásia, o MiniGP Malaysia Series começará no Circuito Internacional de Sepang em junho e correrá até setembro. Está previsto um calendário de quatro voltas com corridas em quatro circuitos diferentes, e já estão confirmados 15 pilotos para participar.

O MiniGP Série Holandesa começará em Veldhoven no final de maio. Uma ronda em Assen prefacia visitas a Lelystad e aos lendários Spa-Francorchamps na Bélgica, do outro lado da fronteira.

A América do Norte terá uma série continental chamada MiniGP North America Series. A partir de junho, a Taça vai correr em Road America, Ridge Motorsports Park, Pittsburg International Race Complex e Barber Motorsports Park nos EUA.

Em Espanha, vai haver MiniGP Spain Series. A competição começa no Circuito Internacional Kotarr, Burgos, de 5 a 6 de junho. A grelha de 15 vai lutar em quatro rondas em 2021.

No Reino Unido, as MiniGP UK Series, o seu calendário tem cinco rondas pelo Reino Unido, com os 15 pilotos na Lista de Inscrições a competir em kartódromos ou circuito como Thruxton, Donington, Cadwell, Snetterton e Silverstone a partir do final de julho.

A FIM e a Dorna Sports receberam mais candidaturas de outras federações e DACs, com a inclusão de mais Taças a anunciar até ao dia 30 de abril.

O prazo final para as federações apresentarem candidaturas para fazerem parte do novo MiniGP World Series é o dia 23 de abril.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x