MotoGP, 2021, Doha, Quartararo: “Sempre quis vencer no Qatar!”:

Por a 4 Abril 2021 20:34

Fabio Quartararo, da Yamaha Monster Energy, conquistou a sua primeira vitória da temporada no MotoGP em Doha, vindo de trás numa corrida perfeita

Foi a corrida com os intervalos mais próximos no top 15 da classe rainha desde o início do Campeonato do Mundo em 1949 e foi a primeira vez desde 1954 que dois franceses subiram ao pódio num Grande Prémio na classe rainha.

E. claro, foi a primeira vez que Fabio Quartararo ganhou para a Yamaha após ficar com o lugar de Rossi na equipa de fábrica.

“Fácil não foi, mas sem dúvida foi a minha melhor vitória, das poucas que tive até agora, porque vim do 8º lugar!”

“Foi uma vitória um pouco diferente das três primeiras vitórias no MotoGP no ano passado, porque a Yamaha ganhou aqui no domingo passado, mas nessa altura não pensei o suficiente em conservar os pneus na corrida, e não joguei com os diferentes mapas do motor para isso.”

“Depois disso, fiquei três dias no hotel a pensar e fiquei irritado”, admitiu Fábio. “Hoje escolhi uma estratégia completamente diferente. Pensei muito e preparei tudo bem. Tomei muito cuidado com os pneus e os mapas que podem ser usados para regular a energia e o consumo. Nove voltas antes do fim, achei que estava na hora de atacar.”

Acho que mostrei o nosso potencial ao ganhar nesta corrida onde as distâncias entre cada um foram tão pequenas.”

“Fizemos um plano para hoje que inclui mudar os mapas da moto e joguei as minhas cartas na perfeição.”

“Foi uma situação difícil, perdi um pouco os meus pontos de referência devido às rajadas de vento. É nisso que tenho de trabalhar nas próximas corridas. Preciso de ver onde posso travar em momentos como esses.”

Um momento de terror surgiu na última volta, quando Quartararo pisou uma peça de carbono caída da KTM Tech3 de Petrucci, mas acabaria por não ser um problema para o francês:

“Sempre quis ganhar aqui no Qatar, agora finalmente conseguiu!”

“Gostaria de agradecer a todos aqueles que acreditaram em mim e não duvidaram de mim. Não foi fácil, mas vou aproveitar esta vitória e ir ao McDonalds agora.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x