MotoGP, 2021, Algarve: Mir na luta pelo vice-campeonato

Por a 3 Novembro 2021 11:38

Joan Mir e Alex Rins do Team Suzuki Ecstar acalentam objetivos altos para a prova portuguesa, e querem novamente lutar pelas posições de topo, a exemplo do que fizeram na primeira passagem por Portimão, em Abril deste ano.  

Em terceiro lugar no campeonato de MotoGP, Joan Mir ainda luta pelo título de vice-campeão, mas antes do nosso Grande Prémio está a 27 pontos de Francesco Bagnaia.

“Fui terceiro aqui quando chegámos à terceira jornada da temporada e a corrida foi muito boa. Eu estava confiante o tempo todo e agora espero ter as mesmas boas sensações quando entrarmos na pista na sexta-feira ”, disse Mir, para a seguir tecer elogios à prova lusa: “Portimão é um circuito fantástico, é como uma montanha-russa.”

Já o seu companheiro de equipa Alex Rins foi eliminado em abril, quando perseguia Fabio Quartararo. Após essa corrida, o espanhol escreveu mais quatro zeros consecutivos. Ficou para trás na classificação geral e não teve a possibilidade de ter uma palavra a dizer na luta pelo título.

No entanto, Rins também encara a sua missão com otimismo: “Este é um ótimo circuito. Tive azar aqui da primeira vez porque, na verdade, tinha um bom ritmo. Mas perdi um bom resultado por causa da minha queda. Estou pronto para fazer melhor neste fim de semana. Estou certo que seremos rápidos porque a moto está melhor agora. “

O gerente de projeto Shinchi Sahara, também vê como vantagem o fato de equipa e pilotos poderem ter acesso aos dados da primeira corrida: “É muito útil quando visitamos uma pista em que estivemos no início do ano – para que possamos comparar como as coisas estavam, até porque a nossa moto também melhorou entretanto. Da última vez que viemos a Portugal, os nossos dois pilotos lutavam pelo pódio na frente e seria óptimo se o pudéssemos repetir. Seria bom se pudéssemos obter alguns resultados de topo no final de temporada. “

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x