MotoGP, 2020, Misano: Porque é que Quartararo foi castigado em Misano?

Por a 21 Setembro 2020 16:30

O jovem de 21 anos levou a bandeira xadrez em 3º, mas foi demovido para 4º depois de não ter cumprido uma grande penalidade

Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) cruzou a linha de meta em terceiro lugar no Grande Prémio dell’Emilia Romagna e della Riviera di Rimini, mas uma penalidade de três segundos por exceder os limites da pista e ignorar a sua grande penalidade de volta longa acabou por ver o ex-líder do Campeonato baixar uma posição para 4º.

Mas por que foi Quartararo penalizado? Em MotoGP, Moto2 e Moto3 os pilotos recebem um aviso de limites de pista quando pisam as zonas verdes três vezes. Um aviso aparece nos seus tabliers, mas depois, se os pilotos ultrapassarem os limites da pista mais duas vezes, elevando a contagem para cinco, é aplicada uma penalidade de volta longa. Foi o que aconteceu a Quartararo no GP de Emilia Romagna, mas, segundo o francês, ele não recebeu os avisos e não parou.

Ao ignorar a penalidade de volta longa, uma penalidade de três segundos calculada com o que se deve perder ao fazer a volta longa, (a menos que seja Johann Zarco ) é então atribuída pela Direção de Prova no final da corrida, exatamente o caso de Quartararo, que comentou:

“Em primeiro lugar, estou muito feliz com a minha corrida, porque acho que é importante depois de todos os fins de semana em que lutámos, finalmente terminar na terceira posição”

“Ok, no final recebemos aquela penalidade por limites da pista, mas o que acho desta penalidade é que eu devia receber uma mensagem, como eles colocaram na TV, que eu recebi um aviso de limites de pista. Mas, na verdade, não recebi nenhuma mensagem e fiquei surpreendido com o castigo. É verdade que já tinha três avisos de limites de pista, mas os dois últimos não vi, por isso para mim devia ter recebido uma mensagem da direção da corrida.

“Portanto, sim, desiludido e frustrado por ter este castigo e ansioso por Barcelona. Mas estou tão feliz pela minha corrida, porque no final tivemos um bom ritmo… foi difícil ultrapassar o Pol e o Mir apanhou-nos, mas é bom finalmente terminar uma corrida no bom sentido.”

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x