MotoGP, 2020, Le Mans: Nova oportunidade para as Ducati

Por a 6 Outubro 2020 16:30

Para o ex-líder dos pontos Andrea Dovizioso (Ducati Team), o recinto do Bugatti mal poderia ser menos acolhedor: é que a Ducati nunca ganhou em Le Mans.

Agora com 24 pontos de vantagem, depois de ter sido eliminado no início de Barcelona por mais uma manobra de Zarco, o italiano enfrenta uma escalada íngreme para subir e voltar à caça do primeiro lugar.

O homem de Forli vai querer começar mais cedo do que tarde, e como mínimo amealhar alguns pontos sólidos que o elevem na tabela de novo…embora Andrea fosse o primeiro a reconhecer que a sua liderança pontual era artificial em face das dificuldades da Ducati.

Por outro lado, nas formações satélite, tudo parece corre melhor… Jack Miller e Francesco Bagnaia, da Ducati Pramac Racing, agora motivados pela recente promoção ao esquadrão de fábrica para 2021, vão querer o mesmo, lutar pelo pódio, e sabem ter ao seu dispor a melhor máquina de Borgo Panigale, a Desmosedici 2020, assim como Danilo Petrucci (Ducati Team).

Depois, ainda há outro francês numa Ducati para enfrentar também: Johann Zarco (Ducati Esponsorama). O número 5 já conheceu a glória em casa em Le Mans nas Moto2, e vai jogar com tudo para provar mais. Se isso é uma boa coisa ou não, ainda resta ver, pois o homem  de Cannes passa de bestial a besta num ápice e normalmente, quando se esforça demais e a coisa corre mal, arrasta outros consigo…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x