Angel Piqueras liderou o primeiro dia de testes oficiais da Moto3 em Jerez, na frente do estreante Maximo Quiles e de Alvaro Carpe. De resto, os seis primeiros são todos espanhóis!
Angel Piqueras continua de onde parou nos testes privados em Portimão. O novo piloto da equipa espanhola MSi Racing, na sua primeira apresentação oficial com a KTM, estabeleceu o tempo de referência no primeiro dia de testes da Moto3, realizado em Jerez.
Com um tempo acima de 1:44, o recorde de todos os tempos de 1:43.701 estabelecido por David Alonso em 2024 ainda se mantém firme. O estreante Maximo Quiles deu nas vistas, 2º na tabela de tempos combinada de hoje (mas a sua estreia terá que esperar devido aos limites de idade), à frente de outro estreante, Alvaro Carpe, atual campeão da JuniorGP e da Rookies Cup. Três nomes de um top 6 totalmente espanhol no comando desta terça-feira de testes, já para o primeiro dos italianos temos que descer mais. Matteo Bertelle, que se mudou para a MTA , é o melhor e fecha o top 10 à frente de outros três porta-estandartes.
Ao contrário da Moto2, não há pneus novos, já que a alocação de 2024 foi reconfirmada, ou seja, SC1 (macio) e SC2 (médio) para a dianteira e a traseira. A novidade é que a partir deste ano a Moto3 também terá uma pressão mínima exigida pelo regulamento para o pneu traseiro, que é de 1,50 bar (21,7 psi).
Amanhã é o segundo dia de testes oficiais no circuito de Jerez de La Frontera.