Moto3, Países Baixos: Lembrando a fantástica vitória de Sasaki em Assen

Por a 3 Julho 2022 10:59

Um circuito histórico, uma pista técnica e uma corrida memorável para o piloto oficial Husqvarna que por lá conquistou o seu primeiro sucesso, antes de fazer as malas e ir para férias. Falamos, obviamente, do japonês Ayumu Sasaki.

No GP dos Países Baixos, Ayumu Sasaki e John Mcphee  surgiram em ótima forma e sempre muito rápidos com as suas FR 250. Embora obrigados a lidar com a chuva copiosa e as condições difíceis dos primeiros treinos livres de sexta-feira, tanto o japonês quanto o escocês usaram sua experiência para medir o asfalto em Assen na sua primeira incursão em solo holandês, com as motos da Husqvarna Motorcycles.

Ambos os pilotos entraram no Q2 no sábado, e com a sessão felizmente seca, um Sasaki em grande forma deu tudo no último minuto para conquistar a sua segunda pole position da carreira, primeira com as cores da Husqvarna; Enquanto isso, McPhee terminou em décimo primeiro, apenas oito décimos atrás do seu parceiro.

A corrida contou com 22 voltas na manhã de domingo, enquanto a chuva voltava a poupar a pista e os muitos fãs que lotaram as bancadas e prados ao redor da pista, característica desta pista. Sasaki, que esteve perto do pódio depois de voltar de uma lesão no ombro na semana anterior na Alemanha, perseguiu Izan Guevara durante grande parte da corrida, lançando o seu ataque na final para conquistar sua primeira vitória na carreira. Após uma prolongada ausência devido a lesão, o azarado McPhee, tendo feito a volta mais rápida da corrida, caiu quando ocupava o terceiro lugar provisório, a apenas meia volta do final.

Sasaki tem atualmente 113 pontos no campeonato e em Assen ficou bastante mais próximo do top 3 da Moto3 , enquanto McPhee continua em décimo nono.

O MotoGP faz agora uma pausa em julho, para retornar com o Monster Energy Grande Prémio da Grã-Bretanha no primeiro fim de semana de agosto, em Silverstone. Será o GP caseiro de John McPhee, onde a Husqvarna provou o sabor da vitória em 2021 com o triunfo de Romano Fenati.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x