Álvaro Carpe conquista a pole position no último minuto a Rueda. É a primeira pole do estreante de Moto3.
Um estreante destacou-se hoje na pista de Mugello. Álvaro Carpe chega no último minuto e arrebata a primeira posição da grelha de José Antonio Rueda, companheiro de equipa e líder sólido da Moto3. Primeira satisfação na qualificação para o campeão da JuniorGP e da Rookies Cup, que na sua primeira temporada mundial completa e já em evidência neste início de campeonato, que de facto deixa Rueda mais de dois décimos atrás… Nada mal para este último, que largará amanhã da segunda posição da grella, uma dobradinha que certamente faz a equipe Red Bull KTM Ajo sorrir. Um excelente terceiro lugar para o britânico Scott Ogden, que quebra o que de outra forma teria sido uma primeira fila totalmente espanhola.
Na primeira qualificação (Q1) os quatro pilotos que passam à sessão seguinte são Maximo Quiles, David Munoz, Vicente Perez e o italiano Dennis Foggia. Os espanhóis prevalecem!
O Q2 é o momento mais importante da qualificação da categoria menor, com todos na pista para garantir o primeiro lugar na grelha em Mugello. Logo, porém, Yamanaka se vê em apuros, parado nas boxes após três voltas devido a um problema técnico. A equipa luta contra o tempo, mas infelizmente a sessão terminará prematuramente… Parece que a pole position acabará nas mãos de José Antonio Rueda, mas alguém discorda. De facto, o seu companheiro de equipa e estreante Álvaro Carpe completa uma última volta exemplar, deixando o seu colega mais de dois décimos atrás!