MOTO3: Marco Bezzecchi vence e fica a 1 ponto de Jorge Martin

Por a 21 Outubro 2018 04:10

Marco Bezzecchi foi o grande vencedor da corrida de Moto3 do Grande Prémio do Japão. O piloto italiano foi quem mais tempo liderou a corrida, mas apenas sobre a meta passou para primeiro, garantindo a vitória. O italiano reduz a diferença para 1 ponto, após queda de Jorge Martin.

Gabriel Rodrigo, Bezzecchi e Martin fizeram um bom arranque, assumindo os três primeiros lugares da corrida. O piloto italiano tinha de recuperar pontos para Martin, depois da queda na Tailândia, e assumiu a liderança, mostrando ao que vinha.

A meio da corrida, os primeiros pilotos já tinham perdido Rodrigo, e ganho Darryn Binder e Lorenzo Dalla Porta, que davam dores de cabeça a Bezzecchi e a Martin, principalmente o italiano da Leopard Racing.

Um dos dois momentos da corrida dá-se a seis voltas do fim – Jorge Martin cai, depois de, na volta anterior, já ter cometido um erro que quase lhe custou uma queda. O líder do campeonato ainda tentou regressar à pista, mas não conseguiu e teve mesmo de desistir, deixando a porta aberta a Bezzecchi.

O italiano assumiu a liderança da corrida pouco depois da queda de Martin e chegou a ter mais de meio segundo de vantagem para toda a concorrência, beneficiando da luta entre Binder e Dalla Porta pelo segundo lugar.

Binder levou a melhor nesta luta e partiu ao ataque em busca do primeiro lugar, o que conseguiu já na última volta. Quando tudo parecia indicar uma vitória do piloto da KTM, uma vez que entrou na reta da meta na liderança, Binder acaba em terceiro, após ser batido ao sprint por Bezzecchi e Dalla Porta. O sul africano explicou, no fim de corrida, que a perda de velocidade se deveu a um salto da caixa de velocidades.

Com esta vitória, Bezzecchi relançou o campeonato. O italiano está agora a apenas um ponto de Jorge Martin, 203 e 204, respetivamente. O terceiro do campeonato é Fabio Di Giannantonio, que também caiu durante a corrida.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x