Moto2: Miguel Oliveira quarto na vitória de Fabio Quartararo; Francesco Bagnaia 2º

Por a 21 Outubro 2018 05:21

Miguel Oliveira terminou em quarto o Grande Prémio do Japão de Moto2. O piloto português não conseguiu fazer melhor na corrida nipónica, perdendo mais pontos para Francesco Bagnaia, que terminou em segundo. Fabio Quartararo venceu.

Miguel Oliveira arrancou de nono e não teve um arranque tão bom como já nos habituou, mas, mesmo assim, terminou em sexto no fim da primeira volta. O piloto português não teve grandes dificuldades em chegar ao quinto posto, mas, a partir daí, a corrida não foi fácil para Oliveira, devido à falta de ritmo para os rivais que se encontravam à sua frente.

A oito voltas do fim, Miguel Oliveira ultrapassou Xavi Vierge, que chegou a rodar em conjunto com os três primeiros, mas que foi perdendo terreno, terminando em oitavo. Depois desta ultrapassagem, pouco mais havia a fazer por parte do português, que já estava a mais de cinco segundos de Lorenzo Baldassarri, piloto que fechou o pódio.

A vitória foi para Fabio Quartararo. O piloto francês foi o mais forte ao longo de praticamente toda a corrida, não dando grandes hipóteses ao líder do campeonato, Francesco Bagnaia. O italiano nunca esteve muito longe do primeiro lugar, mas, apenas por uma vez, esteve perto o suficiente para tentar ultrapassar Quartararo. Foi a segunda vitória da temporada para o francês.

A três corridas do fim, são agora 35 pontos que separam Oliveira de Bagnaia. O italiano tem 279 e Oliveira 244. Brad Binder, que terminou em sexto, continua em terceiro, com 167 pontos. Quartararo subiu a sexto, estando a 12 pontos de Baldassarri e a 1 de Alex Marquez.

 


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x