Moto3, Grã-Bretanha, TL1: Sergio Garcia primeiro líder em Silverstone

Por a 5 Agosto 2022 10:09

A categoria de Moto3 abriu a segunda metade do campeonato no histórico circuito de Silverstone, após a longa  pausa de verão. Em termos de equipas, as duas GasGas do Team Aspar de Sergio Garcia e Izan Guevara lideram o mundial, na frente de Dennis Foggia (Leopard Honda), Ayumi Sasaki (Sterilgarda Husqvarna) e de Jaume Masia (KTM Ajo) – os cinco melhor classificados na tabela classificativa.

A correr à porta de casa, John McPhee (Sterilgarda Husqvarna) liderava a sessão a 15 minutos do termo do TL1 á frente do colega de equipa Ayumi Sasaki, vencedor em Assen. Izan Guevara com a GasGas ocupava nesta altura a terceira posição, a duas décimas de McPhee, na frente de Tatsuki Suzuki, David Munoz e Deniz Oncu.   

A 10 minutos do final da sessão, a generalidade dos pilotos saiam do pil-lane prontos para fechar as contas desta primeira sessão. Lorenzo Fellon (SIC 58 Honda) tirava da primeira posição McPhee a 6 minutos do final, para 3 minutos depós Sergio Garcia colocar-se com a GasGas no topo com uma melhor volta de 2’12,868. Fellon e Yamanaka vinham a seguir, com Guevara e Foggia a fecharem os cinco primeiros. Até ao final Dennis Oncu saltou para o terceiro lugar, para pouco depois Dennis Foggia subir ao segundo lugar.

Assim, o lider do campeonato Sergio Garcia, fechava a primeira sessão na frente dos primeiros treinos livres à frente de Foggia, Fellon, Oncu e Yamanaka. Guevara e o nipónico Sasaki terminavam  em sétimo e oitavo, respetivamente, com Diogo Moreira e McPhee a encerrarem a classificação dos dez primeiros.

Um última palavra para a ausência de Joel Kelso em Silverstone, de fora ainda devido à lesão por queda  na Holanda, assim como para a bandeira preta mostrada nos primeiros dez minutos ao rookie espanhola Daniel Holgado, vítima de queda nesta sessão depois de aparentes problemas na sua KTM.

A segunda sessão de treinos livres (TL2) da categoria de Moto3 está marcada para as 13h15.   

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x