Moto3 Jerez: Antonelli vence sobre Suzuki e Vietti

Por a 5 Maio 2019 10:52

A corrida de 22 voltas de Moto 3 começou com Tatsuki Suzuki a liderar, mas seguido de perto por Dalla Porta, Antonelli e Canet. Três voltas depois, já era Dalla Porta a liderar, mas Suzuki não desistira e enceta-se uma batalha a 5 com Vierge, Canet e Kornfeil também em troca constante de posições.

A verdade é que os primeiros 10 estavam colados e com Suzuki de novo à frente, só para ser passado de novo por Dalla Porta a 15 voltas do final tudo podia ainda acontecer.

Pior ainda, nesta fase aparece Fenati em 4º, o Italiano sempre muito eficaz em Jerez a pressionar os homens da frente para logo chegar a segundo com Foggia e Ramirez um pouco mais atrás a subir também na tabela até ao 6º lugar.

Dalla Porta atacava na Honda Leopard com trajetórias inteligentes, Suzuki defendia apertando a curva e a meio da corrida ninguém se libertara ainda do grupo perseguidor…

Ramirez chega também à frente neste fase, passando os dois homens da Leopard a rodar colados com Suzuki terceiro. A 7 voltas do fim, o Japonês volta a passar todos por fora,  mas ainda há 11 pilotos praticamente colados à frente da corrida e eis que, a 4 voltas do fim, as coisas mudam de feição com Niccolo Antonelli a passar para o comando e Vietti terceiro…

Ramirez, no grupo da frente, toca com a roda em Fenati e cai, e Fernandez é cuspido logo a seguir, levando consigo Garcia na cuva 2.

Vietti chega mesmo à frente numa corrida que já tivera 5 líderes e mesmo com Fenati e Ramirez fora da luta, ainda há 10 pilotos colados a lutar pela vitória a 3 voltas do fim!

À bandeira, foi Antonelli, Suzuki e Vietti, com Canet a jogar bem para o Campeonato ao ascender a 4º…

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png