Moto3, 2021, Assen – Q2: Primeira pole de Alcoba

Por a 26 Junho 2021 12:55

O piloto da Gresini Honda, Jeremy Alcoba, garantiu a pole position pela primeira vez na sua carreira no campeonato do mundo. O líder do Mundial Pedro Acosta não compareceu à qualificação, assim como Riccardo Rossi e Stefano Nepa.

Nos primeiros minutos do Q2 o novato do Snipers, Alberto Surra, voou cedo para o solo depois de um highsider. O novo talento da VR46 não se feriu mas  não conseguiu mais definir um tempo de volta porque a sua Honda ficou maltratada. Jaume Masia, Xavier Artigas, Lorenzo Fellon e Izan Guevara, asseguravam as melhores voltas a início.

Após estas primeiras voltas, o veterano da Petronas John McPhee estava na liderança com 1: 42,043 minutos à frente de Rodrigo e Garcia. Na volta seguinte, o piloto da Avintia KTM Niccolò Antonelli conseguiu temporariamente o primeiro lugar com 1: 41,898 min. O piloto da Gresini Honda, Gabriel Rodrigo, brilhou na curva 15 com uma impressionante “defesa”.

Em seguida, Toba (CIP-KTM) e Alcoba revezaram-se na liderança. Com um 1: 41.808, o espanhol foi apenas 0,081 segundo mais rápido do que o japonês.

Quando faltavam apenas dois minutos para o final da sessão, o piloto do GASGAS Sergio Garcia agarrou a pole position provisoria. Fenati e Rodrigo ainda estavam nos setores vermelhos – e Fenati assumiu a liderança com 1: 41.406 min.

Na última tentativa, Alcoba perdeu o presente de aniversário da Max Racing Team para Max Biaggi, que hoje completa 50 anos: O piloto da Gresini estabeleceu a melhor volta de sempre e está na pole.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x