Moto2, Teste Jerez: Liqui Moly Husqvarna com espaço para melhorias

Por a 3 Março 2024 15:51

O experiente Darryn Binder e o muito jovem Senna Agius defendem as cores da Husqvarna na próxima temporada de Moto2, mas a máquina da equipa alemã Intact GP ainda não está a cem por cento pronta.

Após as férias de inverno e um teste de Portimão encurtado devido ao clima, o sul-africano Darryn Binder, cuja temporada de 2023 parecia uma viagem de montanha-russa, esteve principalmente preocupado em se familiarizar ainda mais com os novos pneus Pirelli em Jerez e se preparar para o próximo início da temporada.

Darry Binder (25º): “Ao longo dos três dias senti que consegui melhorar e tornei-me mais consistente, pois tinha um ritmo muito melhor. Também consegui melhorar o meu tempo de volta no final, por isso sinto que agora estamos no caminho certo. É claro que veremos onde estamos no Qatar quando chegarmos lá.”

A nova contratação da equipa alemã de Moto2, Senna Agius , seguiu um calendário de testes igualmente movimentado depois do teste de Portimão ter deixado poucas oportunidades para experimentar a moto devido ao mau tempo. O jovem australiano trabalhou ainda mais meticulosamente em vários componentes em Espanha antes de obter muitas informações úteis sobre a sua nova moto numa simulação de corrida no dia 2, na qual já tinha rodado várias vezes no ano passado como piloto substituto. No final dos três dias de testes, o jovem de 18 anos disse que viajará para a abertura da temporada em Doha, de 8 a 10 de março, com boas sensações.

Senna Agius (21º): “Um dia complicado. Começou com uma queda no início da manhã, quando a pista estava super fria. Mas senti-me muito bem com a moto, mesmo que talvez estivesse a forçar um pouco demasiado optimista para as condições. Felizmente, estou bem. Depois tivemos alguns problemas técnicos quando tentamos rodar novamente. Felizmente, conseguimos fazer uma pequena corrida esta tarde para andar de novo na moto antes de irmos para o Qatar. Nada é fácil, foi bom passar três dias a trabalhar nas fraquezas que senti aqui no passado. Agora sinto-me pronto para o Qatar e lá será uma história diferente”.

A equipa Husqvana IntactGP estará de volta dentro de 7 dias, em Losail, para o Grande Prémio do Qatar, na ronda de abertura da nova temporada de Moto2.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x