Moto2, Teste Jerez, Celestino Vietti: “Estar na KTM Ajo dá-me uma forte motivação”

Por a 3 Março 2024 16:38

Para o seis vezes vencedor Celestino Vietti, há muitas novidades para 2024 com a mudança para aquela que se pode considerar uma ‘fábrica de campeões’, a Red Bull KTM de Aki Ajo com a qual Pedro Acosta se consagrou campeão do mundo em 2023.

Vietti venceu o GP da Áustria no Red Bull Ring no ano passado pela Fantic Racing, e não só estragou a festa do futuro campeão mundial Pedro Acosta, como terá causado boa impressão aos responsáveis da KTM, ainda por cima na sua corrida caseira. Se pensarmos nisto, faz sentido a sua contratação para 2024 pelo poderoso Grupo Pierer Mobility.

Aqui ficam as impressões do piloto italiano após o 11º lugar no teste de Jerez:

“Sinto-me bem e a cada dia conheço melhor as pessoas. Gosto muito da equipa, é motivador estar aqui. A equipa obteve muitos bons resultados nos últimos anos”, disse referindo-se sobretudo às vitórias do título de Moto2 pela equipa liderada pelo mestre Aki Ajo através de Remy Gardner (2021), Augusto Fernández (2022) e Pedro Acosta (2023).

“Estou motivado e espero ter um desempenho tão bom quanto eles fizeram nos anos anteriores. Tentei melhorar a minha condição física geral durante o inverno porque tive duas lesões graves no ano passado – uma no início da temporada e a segunda na Índia. Então não estava 100 por cento e estou a tentar estar melhor preparado para este ano”, disse o ex-aluno da VR46 de 22 anos sobre sua preparação para a nova temporada, que começa na próxima semana em Doha.

Vietti revelou como funciona a equipe Red Bull KTM Ajo em comparação com as suas equipas italianas anteriores, VR46 e, mais recentemente, a Fantic.

“É um pouco diferente, também tenho que falar mais inglês. Mas isso também é bom, posso crescer como pessoa e como piloto fora das pistas. Isso é importante. Quero tentar comprendê-los o máximo possível, porque se os ouvir, essa é definitivamente uma boa maneira de alcançar bons resultados”.

Outra mudança diz respeito aos elementos de suspensão da WP Suspension. A fábrica está localizada em Munderfing, a pouca distância da sede da KTM Factory Racing e regressa ao Mundial de Moto2 em 2024 para equipar as equipa Red Bull KTM Ajo, CFMOTO Aspar e Liqui Moly Husqvarna IntactGP.

“Estamos a trabalhar para estar no mesmo nível ou até melhor”, disse Vietti sobre a mudança da Öhlins para a WP.  “Estou feliz neste momento, estamos a começar muito bem, até porque a WP fez um trabalho muito bom no inverno. Com certeza é algo novo, talvez encontremos dificuldades às vezes, mas acredito que eles têm pessoas muito boas e que podem resolver qualquer problema. Também temos menos equipas com WP, então eles podem cuidar melhor de nós e apoiar-nos melhor porque têm menos pilotos. Isso é uma coisa boa.”

Fotos: Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x