Moto3, 2021, San Marino – Corrida: Fenati cai e vence Foggia

Por a 19 Setembro 2021 11:03

No circuito de Misano Marco Simoncelli, Romano Fenati foi um líder destacado até perder a corrida numa queda inesperada, que deu de bandeja o triunfo a Dennis Foggia que em San Marino conquistou a quarta vitória em 2021!

Largando da pole para a corrida de Moto3 na Costa do Adriático, Romano Fenati soube aproveitar essa vantagem no arraque para tomar a posição de líder, na frente de Nicollo Antonelli, Andrea Migno e Dennis Foggia. Quatro italianos na frente, com Jaume Masia, Xavier Artigas e Sérgio Garcia. Cai logo na primeira volta o wild card Enea Bartolini. A estrela Pedro Acosta que lídera a categoria vem colado a Garcia, que entretanto passou por uma luta corpo a corpo com Masia.

Cumpridas as primeiras 5 voltas, Fenati segue lider e já ganhou cerca de meio segundo a Antonelli. Garcia subiu ao sexto lugar com Binder e Artigas atrás, Pedro Acosta perde uma posição depois de superado por Stefano Neppa e desce ao décimo lugar. Xavier Artigas é penalizado pela direção de corrida com uma ‘Long Lap’ e Acosta recupera o nono lugar.

A 13 voltas do final o quarteto italiano está desfeito. Fenati ampliou a sua vantagem para 2 segundos sobre o segundo classificado Sérgio Garcia, que durante uma volta segura essa posição para depois a perder para Foggia. Migno é terceiro com Binder, Garcia e Antonelli logo atrás. Na frente, Fenati continua a distanciar-se, aproveitando a batalha intensa pelo segundo lugar. Acosta não descola do nono lugar e este não parece ser o seu fim de semana. E que dizer de Fenati?

O drama acontece a 9 voltas do final quando, destacado e já com quase três segundos de avanço  sobre o segundo, Foggia, o italiano perde a frente da Husqvarna e acaba a sua corrida na gravilha!  

Dennis Foggia herda desta forma o primeiro lugar, e não tarda em destacar-se dos rivais mais directos, a saber Migno, Garcia e Masia que a seis voltas do final rouba o terceiro lugar ao espanhol da GasGas. Na frente, Foggia já ganhou mais de meio segundo sobre Migno. Fenati chega descolsolado ao pit-lane, uma corrida brilhante acabou da pior forma!

A 5 voltas do final Migno descola do grupo e aproxima-se cada vez mais do lider. Este é Foggia, que sabe que se vencer a corrida vai subir ao segundo lugar no campeonato e, precisamente por isso Garcia sabe que tem que dar corda aos sapatos para também ele conseguir um bom resultado em Misano. O ‘rookie’ da GasGas vem em quarto, com Masia colado que quase cai na luta com Garcia, no entanto, este último vê cada vez mais distantes Antonelli e Migno.

Foggia entra na última volta com cerca de meio segundo sobre Antonelli, vantagem preciosa para o italiano da Leopard Honda vencer de forma tranquila. Antonelli e Migno também sobem ao pódio, Garcia termina em quarto e Acosta aproveitou as últimas voltas para subir ao sétimo lugar em Misano.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x