SBK, 2021, Catalunha: Rea mantém Razgatlioğlu atrás em Superpole interrompida

Por a 19 Setembro 2021 11:18

O seis-vezes campeão lutou arduamente pela vitória à frente de Toprak Razgatlioğlu, enquanto Álvaro Bautista regressou ao pódio

A Corrida Tissot Superpole na Catalunha proporcionou muito drama e ação enquanto Jonathan Rea (Kawasaki Racing) reivindicava uma vitória difícil sobre Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata) para ganhar por dois décimos.

A corrida no Circuito de Barcelona-Catalunya fez história ao tornar-se a 325ª corrida em que três fabricantes diferentes ficaram no pódio na história das SBK com Álvaro Bautista (Team HRC) a reclamar o terceiro lugar.

Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata com Brixx) conseguiu a liderança da corrida na Curva 1, mas logo se viu obrigado a afastar o desafio de Jonathan Rea (Kawasaki Racing) e Scott Redding (Ducati Aruba) pela frente, com Rea no pneu SC1 da Pirelli enquanto os seus rivais estavam no SCX.

A batalha continuou durante as três primeiras voltas antes de uma Bandeira Vermelha na Volta 4, após um incidente na Curva 11 envolvendo Lucas Mahias (Kawasaki Puccetti) e Chaz Davies (Team GoEleven), com Davies a ser levado para o centro médico para um check-up após o incidente.

Davies foi diagnosticado com contusão lombar, e declarado inapto. Mahias voltou à grelha para a corrida reiniciada, mas trouxe a sua moto de volta para as boxes a três voltas.

A grelha para a corrida reiniciada foi baseada no último ponto de cronometragem, com Razgatlioglu, Rea e Redding a iniciarem a corrida de cinco voltas a partir da linha da frente, e Rea desta com o pneu SCX.

A primeira das cinco voltas envolveu uma incrível batalha entre o grupo da frente, mas foi Rea quem saiu em primeiro lugar à frente de Razgatlioğlu.

Álvaro Bautista (Team HRC) ficou em terceiro lugar depois de começar a corrida reiniciada a partir do sexto lugar, lutando para subir ao seu primeiro pódio desde Aragón em 2020, uma espera de 37 corridas, e para obter uma largada da primeira fila para a Corrida 2 desta tarde.

Bautista tinha corrido em segundo mas foi ultrapassado por Razgatlioğlu, antes de lutar contra Alex Lowes (Kawasaki Racing Team) pelo pódio.

Lowes reclamou o quarto lugar para assegurar uma segunda linha de partida seguido de Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) e Axel Bassani (Motocorsa Racing);

Bassani inicia a Corrida 2 a partir do sexto lugar após o seu pódio da Corrida 1 e uma grande queda no Warm-Up

Duas Honda vão arrancar dos sete primeiros com Leon Haslam (Team HRC) a reclamar o sétimo lugar com o americano Garrett Gerloff (Yamaha GRT) a recuperar de um acidente ontem para ocupar o oitavo lugar na Superpole.

Christophe Ponsson (Gil Motor Sport-Yamaha) obteve o seu melhor resultado de sempre na SBK com o nono lugar após uma batalha com Leandro Mercado (MIE Racing Honda Team) e Samuele Cavalieri (Barni Racing Team); o italiano também fez o seu melhor resultado nas SBK até agora.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Mundial Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x