CEV Repsol, Misano: Kelso vence Moto3 Jr. na última volta

Por a 19 Setembro 2021 11:48

O australiano encontrou maneira de passar na última volta com a queda de Dani Holgado, a meio do drama da corrida pelo título

Joel Kelso, da equipa AGR, venceu pela segunda vez este ano, num drama que preencheu a Junior Moto3 no Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli.

O australiano fez uma jogada audaciosa no setor final para bater Ivan Ortola (Team MTA) e David Muñoz (Avatel Cardoso Racing), depois do líder do Campeonato Dani Holgado (Aspar Junior Team) ter caído da contenda no início.

Muñoz disparou da pole, mas atravessou para a direita antes de colidir com Kelso na corrida para a Curva 1. O australiano baixou a sua cabeça, com apenas Ortola, Muñoz e Holgado capazes de ir com ele.

Mais atrás, Scott Ogden da Aspar Junior Team ficou frustrado após uma colisão com Dani Muñoz, da Avatel Cardoso Racing.

Na frente, porém, a traseira da GASGAS de Holgado derrapou e o jovem espanhol cometeu o seu primeiro erro em 2021, quando caiu da luta pela vitória.

Ficámos com três na frente e Kelso contente por liderar o caminho. Tanto Ortola como Muñoz estudaram o jovem de 18 anos até que, a três voltas, a luta pela vitória ganhou vida.

Muñoz passou Ortola na Curva 1, enquanto Kelso saia largo na Curva 4.

Ortola, não satisfeito em segundo lugar atrás do seu compatriota, foi capaz de encontrar uma resposta imediata e mergulhou nos travões na Curva 8.

Muñoz iria de mal a pior enquanto Kelso fazia uma jogada surpresa na Curva 15 para subir para segundo.

Duas voltas e Kelso estava de volta à frente graças a uma jogada corajosa na Curva 12.

Kelso iniciou a última volta à frente, até que cometeu um erro dispendioso na Curva 10. O australiano saiu largo e Ortola ficou a meia volta de uma vitória de estreia.

No entanto, Kelso foi capaz de fazer magia na Curva 12, pelo exterior de Ortola para atingir a frente e eventualmente obter a vitória.

Ortola permanece na luta pelo título, agora 43 pontos à deriva, após um quinto pódio do ano, enquanto Muñoz está agora 26 atrás de Holgado graças a um quarto pódio consecutivo. Três homens, duas corridas, um título, tudo a ser decidido em Valência dentro de dois meses.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas CEV Repsol
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x