GP de França MotoGP – Dani Pedrosa: “Alcançamos um bom resultado para o campeonato”

Por a 21 Maio 2017 18:58

O piloto da Honda alcançou em Le Mans o seu terceiro pódio consecutivo nesta temporada, um terceiro lugar que no final da qualificação não estaria certamente nas expectativas dos mais optimistas fãs do piloto.

Pedrosa que falhou o acesso à Q2, acabou por sair para a corrida deste domingo na 13ª posição da grelha de partida. Contudo o piloto da Honda realizou uma corrida perfeita e aproveitando os deslizes, primeiro do seu companheiro de equipa, Marc Márquez, e depois de Valentino Rossi, acabou no lugar mais baixo do pódio.

“Estou muito feliz com este pódio, porque eu sabia que era muito difícil chegar aos lugares da frente partindo da quinta linha da grelha, para além disso a ideia de passar pela primeira chicane no meio do pelotão é algo que nos coloca muita pressão”, afirmou Pedrosa no final da corrida.

O espanhol que ascendeu ao segundo lugar do campeonato com o resultado de Le Mans. “Foi um início de corrida com muita cabeça depois consegui manter um ritmo forte, recuperei algumas posições e também dei um toque com Cal. Sinto muito por isso, mas realmente não foi intencional. Eu tinha acabado de passar Dovi e não queria passar Cal naquela curva, mas ele cometeu um pequeno erro e abriu a linha e eu tentei de imediato passar e acabamos por nos tocar. Depois Marc caiu, eu mantive o meu ritmo sabendo que estava a dois segundos das Yamahas e não queria cometer erros. Acabei por terminar em terceiro o que é um bom resultado para o campeonato”, acrescentou Dani Pedrosa.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x