Wade Young estreia-se a vencer o Red Bull Romaniacs

Por a 30 Julho 2018 10:11

A 15ª edição do Red Bull Romaniacs foi a quarta prova da World Enduro Super Series, uma competição que está a dar os seus primeiros passos no mundo das duas rodas.

Depois de um Prólogo e quatro duras etapas o triunfo ficou nas mãos de Wade Young, piloto que estreou-se a vencer no Romaniacs bem como na World Enduro Super Series. O homem da Sherco realizou uma prova muito regular, factor fundamental neste tipo de eventos, tendo conquistado duas etapas. Young com apenas 22 anos tornou-se mesmo no mais jovem vencedor do Red Bull Romaniacs em 15 edições.

Durante toda a corrida, o piloto sul-africano travou um intenso duelo com Manuel Lettenbichler, que ficou apenas a 2m15s da vitória, o que acaba por não ser nada após tantos dias de corrida marcados por extrema dureza. Lettenbichler foi o vencedor de duas etapas, a primeira e a última, e mostrou que há que contar com ele no futuro próximo.

Jonny Walker também ele com uma prova regular foi terceiro e manteve o comando do campeonato, aproveitando da melhor forma os abandonos de Graham Jarvis e Taddy Blasuziak. Walker tem agora 185 pontos de vantagem sobre Manuel Lettenbichler, que é o novo segundo classificado. Os homens da Husqvarna, Billy Bolt (vencedor do Prólogo) e o regressado Alfredo Gomez, completaram o top cinco do evento.

Entre os portugueses para além do terceiro posto de Fausto Mota na categoria Bronze, Bruno Freitas e Pedro Oliveira quedaram-se pela 16ª e 61ª posições, respetivamente, na mesma classe. Já na categoria Prata, Emanuel Costa foi 34º.

A próxima ronda da World Enduro Super Series decorrerá entre os dias 8 e 9 de setembro e será o Red Bull 111 Megawatt.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Enduro
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram