EnduroGP, Portugal, 1.º dia, Lusos: Oliveira 15.º, Vieira no pódio, Reis vence Open 4T

Por a 14 Maio 2022 20:30

Nove lusos marcaram hoje presença no dia da abertura do Grande Prémio de Portugal de Enduro no Peso da Régua e em Armamar.

Na categoria principal, a EnduroGP, Luís Oliveira foi o único participante português. O piloto da Yamaha teve como melhores resultados um 10.º e um 5.º posto na classe E1 em duas passagens pela SuperTest, concluindo o dia em 15.º.

Rita Vieira venceu duas especiais entre as Senhoras e subiu ao degrau mais baixo do pódio pela segunda ronda consecutiva. Bruna Antunes também deu boa conta de si, sendo a 6.ª colocada na prova.

Nos Juniores, Renato Silva foi 11.º em J1 e Bruno Charrua o 13.º em J2. Frederico Rocha conseguiu estar no Top 10 em quatro especiais da Youth Cup, terminando a jornada em 14.º. Na mesma classe, os estreantes Fábio Costa e André Reis foram 17.º e 20.º, respectivamente.

Desta vez, e ao contrário do que aconteceu em Espanha na semana passada, Gonçalo Reis não conseguiu o triunfo absoluto na categoria Open mas não deixou escapar a vitória em Open 4T mantendo-se assim como líder invicto da Taça do Mundo de Enduro na sua classe.

Este domingo, disputa-se o segundo dia do Grande Prémio de Portugal de Enduro. Boa sorte aos 9 portugueses!

E1
Junior
Junior
Youth Cup
Open

:.

(Foto: João da Franca)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x