Colton Haaker campeão do mundo… após ajuda muito polémica.

Por a 9 Abril 2019 09:53
Colton Haaker precisava de ficar no 4 primeiros lugares caso o seu rival Cody Webb vencesse a ultima final Prestige do GP Espanha  disputado no passado sábado em Bilbao
Após as duas primeiras finais Prestige, a primeira ganha por Cody Webb e a segunda ganha por Colton Haaker, 9 pontos separavam os dois únicos pretendentes ao titulo, uma vez que Teddy Blazusiak ficara já aritmeticamente arredado do título.
Na última e decisiva final Prestige, assistiu-se à mais dramática disputa de qualquer título mundial de sempre em qualquer categoria! O que aconteceu só pode mesmo ser visto em video para que cada um possa comprovar e formar a sua ideia.
Lado a lado à partida, a corrida correu bem para Cody Webb, mas não podia ter corrido pior a Colton Haaker, que foi sofrendo todo o tipo de quedas e azares, ficando bloqueado por varias vezes, falhando passagens por pneus altos e troncos escorregadios que nem um verdadeiro principiante. Cody Webb destacado na liderança, corta a meta como vencedor e celebra timidamente enquanto espera pelo desfecho da corrida de Haaker que vem bastante mais atrás no quinto lugar. Só que o seu companheiro de equipa Alfredo Gomez que vinha na 4ª posição, decide dar uma ajuda e na ultima curva antes da meta, alcança Pol Tarres, o terceiro, empurra-o para a margem da pista impedindo-o de cortar a meta e assim deixando Colton Haaker passar os dois e cortar a meta no 3º lugar, conquistando o campeonato.
Cody Webb atirou a sua moto ao chão e corria desesperado para a linha de meta em desespero, bracejando compulsivamente, revoltado com o que tinha acontecido, enquanto Colton Haaker “jazia” deitado no chão após violenta queda que o atirou para fora da pista no preciso momento em que cortou a linha de meta. Uma sitiuação dramática, entre o desespero de Cody Webb que via fugir polemicamente o titulo e a situação aparentemente grave de Haaker que parecia inanimado no chão, para onde se deitara após ter estado momentaneamente em pé festejando a vitoria…
Alfredo Gomez foi desclassificado pela manobra de bloqueio ao seu companheiro de equipa Pol Tarres, que foi impedido de cortar a meta em 3º, mas Colton Haaker não sofreu qualquer tipo de penalização e sagrou-se mesmo campeão do mundo.
As redes sociais estão ao rubro, com milhares de pessoas comentando os acontecimentos….
Veja o video e forme a sua opinião!

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x