WSBK, Misano: Bassani (3º) abriu o champanhe para a festa italiana!

Por a 4 Junho 2023 23:06

Uma corrida sólida e resiliente de Bassani levou-o ao seu primeiro pódio em 2023, um pódio especial diante de muitos dos seus fãs e que lhe soube ‘a vitória’. Disse o italiano, confesso admirador do hexacampeão mundial Jonathan Rea.  

O Mundial de SBK teve uma atmosfera especial diante de uma enorme multidão italiana, já que mais de 70.000 fãs lotaram o Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli e testemunharam um esforço imenso de Axel Bassani (Motocorsa Racing). Bassani foi sólido durante todo o fim de semana e manteve-se firme entre os cinco primeiros, tendo se classificado em quinto lugar na grelha e terminando como o terceiro maior artilheiro da ronda de Emilia Romagna, atrás de Alvaro Bautista (Aruba .it Racing – Ducati) e Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK).

A corrida 2 começou e o #47 lutou forte como sempre desde o início, abrindo caminho para o quarto lugar. Em seguida cometeu um erro na curva 10 na volta 4 e foi cotovelo a cotovelo com Jonathan Rea (Kawasaki) na reta oposta em direção a Curvone na curva 11, a curva mais rápida do WorldSBK. Manteve a posição e conseguiu aproveitar a queda de Michael Ruben Rinaldi (Ducati) na curva 1 após uma colisão com Razgatlioglu na volta 15, ficando confortável em P3 até ao final da corrida. “Misano é um lugar realmente especial para o primeiro pódio do ano”, começou um entusiasmado Bassani, que está em quinto lugar na classificação depois de Emilia-Romagna. “Estou muito feliz pela equipa porque trabalhamos muito e nunca desistimos. Estou muito feliz e quero continuar assim, mas agora precisamos aproveitar o momento e focar nas próximas corridas! Estou totalmente feliz, não tenho muitas palavras para dizer! Ter um pódio em casa é como uma vitória!”

Falando sobre sua batalha com Rea, Bassani disse: “É sempre especial lutar com o Jonathan; para mim, ele é o melhor piloto das SBK porque é uma lenda! Dar algumas voltas com ele é bom, mas também é bom vencê-lo! Hoje foi difícil fazer, porque ele é louco e parece um bicho! Ele força a cada volta até ao final, mas estou feliz por vencê-lo. Cometi um erro, mas recuperei a posição e tentei chegar ao Toprak e ao Michael. Pelo menos tentei.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x