A equipa oficial da Ducati está a apostar em Bulega e Bautista para trazer o título mundial de SBK de volta a Itália. Esse é o objetivo depois deste ter sido retirado aos italianos por Razgatlioglu e a BMW em 2024.
A apresentação da Aruba.it Racing – Ducati Team ocorreu ontem à noite no Aruba Global Cloud Data Center em Ponte San Pietro (Bérgamo). Pela primeira vez, as duas Panigale V4 oficiais se juntaram às duas Ducati V21Ls da Aruba Cloud MotoE Team e a nova Ducati Desmo450 MX da Aruba.it-Ducati Factory MX Team, que participará pela primeira vez do Campeonato Mundial de Motocross – MXGP.
Os pilotos são Álvaro Bautista , agora na sua quinta temporada com a equipa e Nicolo Bulega, recém-chegado de uma incrível temporada de estreia na SBK, na qual lutou até ao fim pelo título mundial. Dentro de poucas horas, ambos voarão para Phillip Island, na Austrália, para competir na primeira etapa do WorldSBK 2025.
Luigi Dall’Igna, diretor da Ducati Corse disse: “Uma nova temporada começa no WorldSBK com o mesmo objetivo de sempre para a equipa Aruba.it Racing Ducati: lutar pelo título mundial de pilotos que não conseguimos ganhar no ano passado e tentar trazê-lo de volta para Borgo Panigale. Essa é a nossa missão e daremos tudo para atingir o objetivo.”
Alvaro Bautista: “Estou muito motivado para esta temporada que será a minha quinta com a equipa Aruba.it Racing – Ducati, a quarta consecutiva. O ano passado foi mais difícil do que esperávamos, mas ainda assim conseguimos resultados positivos, terminando em terceiro no ranking mundial. É claro que as expectativas são maiores nesta temporada e se decidi continuar a correr é porque sinto que ainda sou muito competitivo tanto física quanto mentalmente. Tentaremos encontrar uma boa sensação imediatamente e nos divertir. Gostaria de agradecer à equipa Aruba Racing e a toda a Ducati pelo apoio e comprometimento. Farei tudo o que puder para retribuir essa confiança alcançando excelentes resultados.”
Nicolo Bulega: “Estou muito feliz por começar o meu segundo ano com a equipa Aruba.it Racing – Ducati na Superbike e posso dizer que estou muito confiante também em vista do que fizemos na temporada passada. 2024 foi muito positivo e um sentimento muito bom foi criado na equipa. Vamos começar logo na Austrália, onde no ano passado consegui a minha primeira vitória na minha estreia e por isso as expectativas são certamente altas. O primeiro objetivo é voltar para casa de Phillip Island com memórias ainda melhores.”