BSB: Danny Kent condenado por posse de arma branca

Por a 16 Agosto 2019 14:30

A carreira de Danny Kent tem sido  conturbada desde que venceu o Campeonato do Mundo de Moto3 de 2015 por apenas 6 pontos sobre Miguel Oliveira, e agora deu mais uma reviravolta depois do piloto ter sido condenado a pena suspensa por “posse de arma branca, nomeadamente uma faca, durante uma luta num parque de estacionamento”.

A BBC relatou que uma luta teve lugar entre Kent, o seu irmão e um homem de 63 anos em Tetbury a 7 de Março passado.

O homem de 63 anos ia a passear o cão quando ouviu uma comoção num bloco de apartamentos e viu dois homens a correr.

Seguiu-se uma confrontação quando Kent, que supostamente estava com o irmão a cobrar uma dívida, “deparou com o seu irmão no chão com o homem mais velho a agarrá-lo, e pensou que o irmão estava a ser vítima de um ataque e empurrou o outro”.

O oito-vezes vencedor de corridas de Grande Prémio reconheceu ter uma faca de cozinha, que tinha uma lâmina de 6 polegadas, mas “não era para qualquer propósito impróprio – era usada para abrir caixas de cartão no seu trabalho”.

Kent, que se declarou culpado no Tribunal de Magistrados de Cheltenham, disse: “Eu gostaria de pedir desculpas ao tribunal”.

O inglês, que foi o primeiro campeão mundial de velocidade britânico desde Barry Sheene em 1977, recebeu uma sentença de quatro meses de prisão suspensa por 12 meses.

Kent ascendeu à Moto2 com a Kiefer após a sua histórica vitória no título de Moto3, mas nunca terminou acima de sexto e deixou a equipa no início da temporada seguinte.

Depois de aparições pontuais em Moto2 e Moto3, Kent regressou com a Speed ​​Up para 2018, mas só terminou nos pontos duas vezes na altura em que foi despedido, a seguir a Aragón.

O companheiro de equipa de Kent era Fabio Quartararo, que venceu com a Speed ​​Up e assinou com a Yamaha Petronas a seguir.

Quanto ao inglês de 25 anos, regressou recentemente às pistas no BSB numa MV Agusta da equipa Bike Devil Sweda.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x