BSB: Danny Kent condenado por posse de arma branca

Por a 16 Agosto 2019 14:30

A carreira de Danny Kent tem sido  conturbada desde que venceu o Campeonato do Mundo de Moto3 de 2015 por apenas 6 pontos sobre Miguel Oliveira, e agora deu mais uma reviravolta depois do piloto ter sido condenado a pena suspensa por “posse de arma branca, nomeadamente uma faca, durante uma luta num parque de estacionamento”.

A BBC relatou que uma luta teve lugar entre Kent, o seu irmão e um homem de 63 anos em Tetbury a 7 de Março passado.

O homem de 63 anos ia a passear o cão quando ouviu uma comoção num bloco de apartamentos e viu dois homens a correr.

Seguiu-se uma confrontação quando Kent, que supostamente estava com o irmão a cobrar uma dívida, “deparou com o seu irmão no chão com o homem mais velho a agarrá-lo, e pensou que o irmão estava a ser vítima de um ataque e empurrou o outro”.

O oito-vezes vencedor de corridas de Grande Prémio reconheceu ter uma faca de cozinha, que tinha uma lâmina de 6 polegadas, mas “não era para qualquer propósito impróprio – era usada para abrir caixas de cartão no seu trabalho”.

Kent, que se declarou culpado no Tribunal de Magistrados de Cheltenham, disse: “Eu gostaria de pedir desculpas ao tribunal”.

O inglês, que foi o primeiro campeão mundial de velocidade britânico desde Barry Sheene em 1977, recebeu uma sentença de quatro meses de prisão suspensa por 12 meses.

Kent ascendeu à Moto2 com a Kiefer após a sua histórica vitória no título de Moto3, mas nunca terminou acima de sexto e deixou a equipa no início da temporada seguinte.

Depois de aparições pontuais em Moto2 e Moto3, Kent regressou com a Speed ​​Up para 2018, mas só terminou nos pontos duas vezes na altura em que foi despedido, a seguir a Aragón.

O companheiro de equipa de Kent era Fabio Quartararo, que venceu com a Speed ​​Up e assinou com a Yamaha Petronas a seguir.

Quanto ao inglês de 25 anos, regressou recentemente às pistas no BSB numa MV Agusta da equipa Bike Devil Sweda.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png