AMA SBK, 2020, Laguna Seca: “Rei das Baggers”, uma corrida absolutamente incrível!

Por a 1 Novembro 2020 15:49

A corrida King of the Baggers (opondo motos Harley-Davidson e Indian) que se realizou em Laguna Seca é tão estranha quanto parece, e tão lógica como absurda… Veja o vídeo e delicie-se.

Todos aqueles que adoram de corridas de motos, deliciam-se alegremente a ver uma tarde de ação com qualquer coisa, desde motos de MotoGP a Superbikes, até talvez à Copa Honda Grom que vai em breve ter início no Japão.

Ben Bostrom foi um dos ilustres participantes na corrida

Mas, uma corrida como esta do “Rei das Baggers” é absolutamente diferente do que já viu, ou sequer imaginou, pondo em conforto 11 baggers volumosas da Indian e Harley-Davidson. Estas são motos para devorar quilómetros com facilidade e conforto, não com toda a certeza para competir no circuito Laguna Seca Raceway, mergulhando de curva para curva, como no famoso ‘Saca Rolhas’ onde ficou famosa a ultrapassagem de Valentino Rossi a Casey Stoner em 2008.

A invulgar corrida foi anunciada para o início do ano, mas – cortesia do coronavírus – só veio a ocorrer no passado fim de semana, o que quer dizer que enquanto do lado de cá todas as atenções se concentravam na corrida de MotoGP em Aragão, do outro lado do Atlântico várias Harley-Davidson Road Glide e Indian Challenger enfrentavam-se num duelo surreal.

Tyler O’Hara foi o vencedor em Laguna Seca

Um total de 11 motos preenchia a grelha de Laguna Seca para o King of the Baggers”, numa competição saudável, emocionante e divertida. Por mais bizarro que pareça na teoria, na prática as motos pareciam rápidas e até ágeis. O vencedor foi Tyler O’Hara que com uma moto Indian, fez uma recuperação fantástica até ao primeiro lugar e acabou sendo coroado como ‘Rei das Baggers’ em 2020.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoAmerica
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x