Superbike – Yamaha pronta para Phillip Island

Por a 21 Fevereiro 2019 15:00

As equipas de Superbike da Yamaha Pata e da Yamaha GRT concluíram anteontem uma pré-temporada positiva no teste oficial de dois dias em Phillip Island. Ambas estão prontas para a ronda de abertura do Campeonato Mundial de Superbike 2019, que acontece este fim-de-semana no mesmo local. As duas equipas desfrutaram de uma sólida preparação para a nova época, com testes privados produtivos em Jerez e Portimão, seguidos de mais progressos durante o teste oficial final das Superbike aqui em Phillip Island.

Marco Melandri foi quem liderou o caminho para a Yamaha na Austrália, com o tempo de 1:30,760s no segundo dia, assegurando-lhe a quinta posição na tabela de tempos.

“O teste final de pré época foi muito bom e, finalmente, estamos a encontrar o caminho a seguir com a configuração da moto. Agora temos de juntar todas as peças do puzzle para encontrarmos a melhor solução para nos permitir sermos rápidos. Estou confiante para a corrida, não vai ser fácil, mas estamos crescendo com a equipe no dia-a-dia e eu estou feliz e confiante no primeiro fim-de-semana de corrida da nova temporada”. – disse Melandri

Michael van der Mark terminou o teste de dois dias na sétima posição, um lugar à frente de Sandro Cortese, em oitavo, enquanto Alex Lowes, que fora o mais rápido nos testes na Europa, fechou o teste aqui na nona posição.

Aliás, foi Lowes quem fez a festa primeiro em Phillip Island, continuando a forma de pré época que o levou a terminar em segundo na tabela de tempos em ambos os testes privados em Jerez e Portimão. O britânico terminou o segundo dia de abertura mais uma vez com o tempo de 1:31.146. Infelizmente, Lowes foi incapaz de construir um início tão forte no segundo dia, após um acidente de alta velocidade de que teve a sorte de sair ileso. Apesar do acidente, Lowes está confiante de que pode colher os frutos de um programa de testes de pré-temporada com forte desempenho nas corridas deste fim-de-semana na Austrália, já que o seu objetivo é atingir o terceiro lugar na classificação do campeonato no final da temporada.

Van der Mark, da Yamaha Pata, também quer começar a sua campanha de 2019 com um bom desempenho na Austrália este fim-de-semana. O piloto de 26 anos foi um favorito em 2018, tendo obtido duas vitórias e 10 pódios, a caminho de terminar em terceiro na classificação do campeonato e, após um sólido programa de testes de inverno, entra na nova temporada determinado a repetir, ou até melhorar, esse sucesso.

Marco Melandri, da Yamaha GRT, declarou-se satisfeito com os progressos feitos durante os dois dias de testes em Phillip Island, que o italiano terminou como o mais rápido dos quatro pilotos da Yamaha. Como resultado, Melandri entra na ronda de abertura da temporada de 2019, confiante de que pode fazer um bom desempenho, numa pista na qual ele dominou as duas corridas há apenas um ano.

Cortese está ansioso para fazer a sua estreia nas Superbike em Phillip Island neste fim-de-semana, depois de impressionar durante os testes de pré época. O Campeão e Supersport foi rápido para se adaptar às exigências da Yamaha YZF-R1, ele fará campanha nas cores da GRT Yamaha nesta temporada, mas, embora confiante de que ele e a equipa estão totalmente preparados para a primeira corrida da temporada, ele admite ainda estar um pouco nervoso ao fazer a sua estreia na classe rainha na Austrália.

A ronda de abertura da temporada 2019 das Superbike começa às 10h30, hora local, na sexta-feira, 22 de fevereiro, com os Treinos Livres. No domingo de manhã, os pilotos disputarão a primeira corrida Superpole Tissot, um sprint de 10 voltas para decidir a grelha da segunda corrida Superbike na tarde de domingo.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png