Mundial Supersport- Equipas Yamaha prontas para a luta

Por a 21 Fevereiro 2019 15:56

As equipas apoiadas pela Yamaha que disputam o Campeonato do Mundo de 2019 de Supersport estão prontas para começar os seus desafios ao título neste fim-de-semana em Phillip Island, após um forte programa de testes de pré época na Europa e Austrália.

A Yamaha Kallio Racing, para quem Sandro Cortese competia quando venceu o título Mundial de SSP em 2018, volta para a nova temporada com Thomas Gradinger, Isaac Viñales e Loris Cresson.

Também em expansão para 2019 está a equipe GMT94, apoiada oficialmente pela Yamaha, que irá alinhar com uma forte dupla francesa de Jules Cluzel e Corentin Perolari, enquanto a equipe italiana Yamaha Evan Bros. Bardahl Supported também colocará em campo um alinhamento revisto de pilotos nesta temporada, com Federico Caricasulo a assinar pela formação para correr ao lado de Randy Krummenacher.

No teste final de pré-temporada das SSP na Austrália, foi Krummenacher quem dominou, liderando a tabela de tempos com uma vantagem de apenas dois décimos sobre o seu companheiro de equipe, Caricasulo. Cluzel foi o primeiro piloto da Yamaha GMT94 na tabela de tempos no teste de Phillip Island. O francês terminou os dois dias na quarta posição, apenas um décimo à frente de seu companheiro de equipe, Corentin Perolari, em quinto.

Gradinger foi o mais rápido dos três pilotos da Yamaha Kallio no último teste de pré época, terminando na nona posição, à frente de Viñales na 12ª e Cresson na 15ª posição. Krummenacher entra na ronda de abertura deste fim de semana em Phillip Island, determinado a começar em pleno a sua campanha em 2019.

O suíço terminou no pódio da Austrália há 12 meses, mas está confiante de que nesta temporada está melhor preparado do que nunca para disputar o campeonato desde o início. No entanto, o piloto suíço enfrentará dura competição em Phillip Island, no que é sempre uma classe muito disputada.

Cluzel, já por três vezes vice-campeão de WorldSSP, chega ao fim de semana igualmente determinado a garantir o máximo de pontos na primeira corrida da temporada. O Campeonato Mundial de Supersport 2019 começa com treinos livres na sexta-feira, com a partida para a primeira corrida da temporada às 13h15, horário local, no domingo.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Velocidade
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png