Superbike: BMW introduz melhorias no motor da M 1000 RR

Por a 29 Dezembro 2021 17:08

A equipa BMW Motorrad está a colocar uma grande expectativa para desafiar as vitórias nas corridas de abertura do Campeonato do Mundo de SBK de 2022.

A BMW sofreu uma campanha sem brilho na época de 2021, apesar de ter intensificado o jogo com a novíssima BMW M 1000 RR em substituição da S 1000 RR. A M 1000 RR é uma homologação de edição limitada, desenvolvida especificamente para alcançar o sucesso na pista, mas não foi um grande passo em frente como se esperava em 2021.

Os pilotos de equipa, Tom Sykes e Michael van der Mark, lutaram para colmatar a lacuna com a Yamaha R1M, Kawasaki ZX-10RR e a Ducati V4 R.

Apesar das deficiências, a BMW Motorrad diz ter identificado a principal questão, que é a curva de potência entre médios e altos regimes no motor. Além disso, a chegada do 13 vezes vencedor de corridas Scott Redding, irá aumentar as hipóteses da equipa de causar um enorme impacto nas rondas de abertura.

“Temos duas ou três áreas em que nos vamos concentrar com muita força durante o Inverno. O pessoal do desenvolvimento já está a trabalhar nisso, e sabemos que no primeiro teste que faremos, mostraremos que esses passos e esses ganhos terão sido feitos. Podemos realmente dizer que vamos dar aos dois pilotos uma moto que pode ganhar corridas desde o primeiro round”, disse o director da equipa, Shaun Muir.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x