STK 1000: Raffaele de Rosa é o novo campeão

Por a 16 Outubro 2016 14:07

O piloto da Althea Racing apenas precisou de terminar no quinto lugar a oitava e última ronda da época, em Jerez , para celebrar a conquista do primeiro título na Superstock 1000 Cup. Aos comandos da sua BMW S1000 RR, Rosa partiu para esta jornada no segundo lugar do campeonato a sete pontos do então líder, Leandro Mercado. Porém o piloto argentino ficou fora de acção logo na partida com problemas na sua Ducati 1199 Panigale R. No final quatro pontos acabaram por separar os dois pilotos.

Esta conquista foi também importante para a Althea Racing, pois acontece no ano em que formação italiana trocou a Ducati pela BMW, marca que tem estado arredada dos títulos e que nesta competição já não vencia desde 2013.

Quanto à vitória ficou para o convidado Maximilian Scheib. O piloto chileno, que habitualmente compete no FIM CEV Europeu de Superbikes, superiorizou-se a Lucas Mahias num final de corrida extremamente emocionante. Mahias ultrapassou Scheib na última curva de forma magistral, mas depois em aceleração a BMW S1000 RR superou a  Yamaha R1 do francês, que participa no Mundial de Resistência. O protegido de Kenan Sofuoglu, Toprak Razgatlioglu, somou o segundo pódio consecutivo da época ao ser terceiro.

Nota ainda para o facto da Ducati ter garantido a vitória entre os construtores, o que ajudou a amenizar a tristeza por Leandro Mercado ter perdido o título de pilotos.

Classificação Online

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Velocidade
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x