MotoGP: Os cinco momentos da carreira do campeão

Por a 16 Outubro 2016 14:45

Marc Márquez fez história o converter-se este domingo no piloto mais jovem a conquistar por três vezes o título de campeão do mundo na categoria rainha, somando assim o seu quinto título da carreira aos 23 anos de idade.

Conheça aqui os cinco momentos chave da carreira do espanhol:

1  – Em 2008, com apenas 15 anos, Márquez estreou-se no mundial de 125cc, com uma KTM. Seis corridas mais tarde, alcançava o seu primeiro pódio no circuito britânico de Silverstone.

2  – O primeiro título de campeão aconteceu em 2010, depois de uma sequência de cinco vitórias consecutivas na primeira fase do campeonato e outras quatro vitórias na fase final, Márquez alcançava o seu primeiro título de Campeão do Mundo. Tinha 17 anos de idade e sagrava-se campeão de 125cc.

3 – Em 2011 estava na primeira época no Mundial de Moto2 e uma queda na Malásia provoca-lhe uma lesão no olho que o afasta das pistas durante algum tempo, acabando por terminar a temporada na segunda posição.

EM 2012 sagra-se campeão do Mundo de Moto2 numa época em que venceu 9 das 17 corridas. Era a despedida de Marc Márquez da categoria intermédia.

4  – Em 2013 salta para o MotoGP pelas mãos da HRC e fez-lo como campeão. A verdade é que poucos poderiam prever que Márquez no seu ano de estreia chegaria ao título da classe rainha com apenas 20 anos de idade.

Para confirmar que a conquista do título de campeão em 2013 não tinha sido fruto do acaso, Marc Márquez colocou tudo em sentido ao na temporada de 2014 ao alcançar 10 vitórias consecutivas que deixaram o Mundial resolvido no verão e conquistando assim o seu segundo titulo no Mundial de MotoGP.

5 – Depois de uma temporada de 2015 para esquecer, Marc Márquez apareceu em 2016 mais maduro e consistentes. A três rondas do final da temporada, o piloto espanhol da Honda é o único dos favoritos ao título que terminou todas as corridas e abriu uma diferença considerável para os seus rivais que lhe permitiu fazer a festa do seu terceiro título na casa da Honda, a pista de Motegi.

As vitórias deste ano na Argentina e Alemanha, bem como o segundo lugar de Assen na Holanda, debaixo de chuva intensa, foram algumas das provas onde Marc Márquez se destacou.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x