MotoGP – Lin Jarvis: “Esta foi uma temporada estranha”

Por a 16 Outubro 2016 15:02

O homem forte da Yamaha no Mundial de MotoGP estava verdadeiramente desolado com o resultado dos seus pilotos no GP do Japão. Numa pista onde a marca sempre dominou o abandono de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, acabou por fazer mossa na equipa.

Olhando para a temporada que está no seu final, Lin Jarvins reconheceu que a “Honda subiu muito de rendimento, não há dúvidas disso. Se comparamos o rendimentos e a consistência do principio da temporada, não existem duvidas que melhoraram bastante. Possivelmente nós demos tantos passos em frente quanto eles, mas esta foi uma temporada estranha porque tivemos de lidar com com nova eletrónica, mudança de pneus e como se não bastasse Valentino caiu por três vezes em corrida e isso não é normal”, afirmou o manager da Yamaha.

Para Jarvis a situação é tão anormal que: “O Jorge que não é um piloto que caia com frequência registou esta temporada muitas quedas. Tivemos caraterísticas de pneus muito diferentes e por vezes essa particularidade acaba por prejudicar os pilotos”.

Olhando para a conquista do título por Marc Márquez, Jarvis, reconhece que “Marc fez um grande trabalho e isso tem que se dizer, ele no ano passado foi inconstantes, arriscou demasiado, parece que aprendeu com o ano passado e este ano quando não conseguiu ganhar as corridas, soube somar muitos pontos, por isso temos que dar os parabéns à Honda, a HRC e a Marc por conquistarem este Mundial, nunca é fácil ganhar um título mundial e conseguiram-no, quando não estava previsto. Nós estamos dececionados”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x